Header Ads


Curso Técnico: Agentes Comunitários de Saúde e Endemias recebem capacitação através do programa Saúde com Agente

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias serão técnicos. —  Foto/Reprodução.

Curso Técnico: Agentes Comunitários de Saúde e Endemias recebem capacitação através do programa Saúde com Agente
Publicado no Conexão Notícia em 08.fev.2021.  

Agentes de Saúde A iniciativa tem como finalidade melhorar a qualidade e a resolutividade dos profissionais, onde os mesmos poderão realizar procedimentos como aferição da pressão arterial, medição de glicemia, aferição de temperatura, entre outros.

Profissionais da área da saúde de Confresa MT, foram beneficiados com cursos de capacitação totalmente gratuitos, oferecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
 
A capacitação é destinada para os profissionais, que atuam como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). A iniciativa tem como finalidade melhorar a qualidade e a resolutividade dos profissionais , onde os mesmos poderão realizar procedimentos como aferição da pressão arterial, medição de glicemia, aferição de temperatura, entre outros.

 
A equipe de profissionais responsáveis por conduzir os cursos, estiveram na manhã dia 04/02, na Secretaria Municipal de Saúde de Confresa, realizando a apresentação do curso para o município, onde matérias de divulgação foram apresentados, na intenção de já preparar os participantes, para o inicio do curso que foi no dia 06 de fevereiro o inicio das aulas semipresenciais, e no dia (27), o encontro presencial.
 
Os cursos serão realizados em formato semipresencial, onde o aluno poderá acessar através de uma plataforma, e ocorrerá dois encontros presenciais durante o mês, na UNEMAT. Lembrando que as inscrições já se encerraram, porém há um parêntese aberto, que possivelmente haverá uma probabilidade de abrir novas vagas, devido á procura ter sido muito grande. Ainda não há uma afirmação definitiva, o assunto está sendo analisado junto ao Instituto e a Assembleia Legislativa.

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Elizany Telles do Conexão Araguaia

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.