Comissão Nacional da Federalização cria Mídia Exclusiva para ACS/ACE com mandato parlamentar ou executivo - Conexão Notícia

Header Ads


Comissão Nacional da Federalização cria Mídia Exclusiva para ACS/ACE com mandato parlamentar ou executivo

 Além da integração das lideranças com mandato, projeto inclui integração de Mídias Sociais ligada ao Movimento Nacional pela Federalização.  —  Foto/Reprodução.

Comissão Nacional da Federalização cria Mídia Exclusiva para ACS/ACE com mandato parlamentar ou executivo
Publicado no Conexão Notícia em 18.abril.2021.  

Agentes de Saúde | A Comissão Nacional da Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias criou uma Mídia Exclusiva para os agentes com mandato parlamentar ou executivo. O objetivo pioneiro no país é tratar exclusivamente de pautas voltadas à categoria sem bandeira partidária ou institucional. 

Veja como participar, conforme informações mais abaixo.


Projeto Nacional
A ideia é viabilizar que os membros da nova ferramenta tenham contato com demais parlamentares e colegas que dispõe de mandato eletivo, em ambiente embrionário, que possibilite articulação sistemática em vários municípios do país de forma sincronizada. 
A experiência de uma liderança é compartilhável com as demais, criando-se um circulo de troca de ideia com a mentoria da CNF - Comissão Nacional da Federalização.

O que é o Movimento Nacional pela Federalização?
O Movimento Nacional pela Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias  foi o movimento responsável pelo levante nacional em 2009, teve com principal emulsionamento a permanente precarização dos ACS/ACE, situação evidenciada pela ausência de garantia de direitos, inclusive, demissões em massa. O diferencial do Movimento é que ele formado predominantemente por agentes da base, trabalhadores/as que estão na área, no campo, levando sol e chuva diariamente. 
Além da luta contra a falta de estabilidade nos cargos, o movimento defende: o pagamento do Piso Nacional, PMAQ/PQA-VS, Insalubridade, Plano de Cargos e Salários, Incentivo Financeiro Adicional, Diversas Gratificações, revisão da PNAB etc. Todas essas pautas marcaram a luta nacional pela desprecarização, manifesta por meio do clamor nacional pela Federalização dos agentes. Saiba mais detalhes sobre esse importante movimento que nasceu nas bases dos ACS/ACE e como as suas pautas estão sendo apresentadas em Brasília, acesse aqui!


Denúncias da Movimento Nacional pela Federalização
Desde 2019 que o Movimento Nacional pela Federalização vem denunciando as arbitrariedades consentidas pelos prefeitos e secretários de saúde, contudo, quem dia ter "legitimidade para representar a categoria," nada fazia e atribuía a responsabilidade aos sindicatos. 
Já os voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde vem a quase 20 anos apontados a trágica consequência do abandono das bases, nos municípios, exatamente pelas entidades que atuam a nível nacional. 
Hoje o despertamento é inevitável, afinal, as demandas apresentadas pelos movimentos estão sendo encaminhadas no Congresso Nacional. Agora, chegou a hora de correr em busca do prejuízo causado pelas negligências a que os ACS/ACE foram submetidos em suas cidades.

Se você é um ACS ou ACE eleito para um mandato de vereador, prefeito ou vice. Também se está em suplência, entre em contato com Samuel Camêlo, digite a mensagem QUERO PARTICIPAR. Clique aqui para entrar em contato, via WhatsApp.



CONACS: Diretor do Ministério da Saúde e Ilda Angélica falam sobre o Curso Técnico dos ACS/ACE

 Dr. Vinícius Nunes de Azevedo, Diretor - DEGES/SGETS-MS e Ilda Angélica Correia (CONACS).  —  Foto/Reprodução.

Em Brasília-DF, Ilda Angélica Correia, diretora presidente da  CONACS - Confederação Nacional (das Associações) dos Agentes Comunitários de Saúde informa que há avanços na preparação do Curso Técnico. Acompanhe a fala do Dr. Vinicius Nunes de Azevedo - Diretor DEGES/SGETS/Ministério da Saúde. Segundo Ilda, durante a semana de intensos trabalhos em Brasília, a os diretores da Confederação participam de reunião com Dr. Vinicius Nunes de Azevedo para a promoção do Curso Técnico para a categoria. Leia a matéria completa, aqui!


Presidente da FENASCE participa de manifestações contra demissões em massa dos Agentes de Saúde em Belford Roxo

  Diretor presidente da FENASCE, Luís Cláudio, fala sobre a situação dos Agentes de Saúde no Municipal de Belford Roxo.  —  Foto/Reprodução.
  
A luta não se faz apenas em Brasília
Comissão que nasceu com o Movimento Nacional pela Federalização dos ACS/ACE, responsável pela tramitação de Proposta Legislativa no Senado Federal com mais de 20.000 assinaturas aponta que a precarização da categoria (falta de garantia de direitos, que vão desde o não pagamento do Piso Nacional até a falta de regulamentação dos vínculos empregatícios) é uma consequência da falta de assistência as bases da categoria, nos municípios.  Entenda a situação dos Agentes de Saúde em Belford Roxo, leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.