Header Ads


FNARAS - Analise do Momento para articulação visando aprovação da PEC 22-2011

 Assessora jurídica do FNARAS, Dra. Elane Alves, faz avaliação da situação para articulação para implantação da PEC 22/2011.  —  Foto/Reprodução.

FNARAS - Analise do Momento para articulação visando aprovação da PEC 22-2011
Publicado no Conexão Notícia em 03.abril.2021.  

Agentes de Saúde | A assessora jurídica do Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE, Dra. Elane Alves, diante da diretora presidente, Marivalda Pereira, falou hoje (03/04) sobre o contexto político que envolve as articulações para garantir a aprovação da PEC 22/2011.

Saiba os motivos pelos quais a categoria precisa se unir para garantir o reajuste do piso salarial e acabar com os vínculos precarizados nos municípios, conforme a Comissão Nacional da Federalização/Desprecarização vem denunciando a anos nas redes sociais! 


No vídeo abaixo, a Dra Elane faz uma análise do cenário político, as consequências da pandemia e as dificuldades de mobilização da categoria, além de outros detalhes.





Salvador/BA: A humilhante situação imposta aos agentes de saúde, que recebem apenas R$ 877 de salário base.

 Várias entidades representativas dos Agentes de Saúde tentam garantir o acesso ao Piso Nacional (valor mínimo a ser pago à categoria). Ilustrativa.  —  Foto/Reprodução.

Quando o assunto é Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, sem dúvida alguma, a abordagem tende a ser traumática, principalmente se associada a diversos municípios da Bahia. Tomando a capital baiana como referência do que ocorre com a categoria, nas mais diversas cidades do estado e até mesmo do país. 
A situação da categoria na capital é humilhante. Nem mesmo a condição de capital com todo o potencial econômico que a honrosa posição condiciona à cidade, foi suficiente para garantir que os recursos garantidos pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde, chegasse até os seus destinatários .
Enquanto o valor mínimo a ser pago aos agentes é de 1.550 (hum mil quinhentos e cinquenta reais), em Salvador a categoria recebe quase a metade como salário base, ou seja, apenas R$ 877 (oitocentos e setenta e sete reais). Isso chega a ser humilhante! Leia a matéria sobre essa situação, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.