Header Ads


Reunião do MNF e o FNARAS com a Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE.

   Cláudia Almeida, Dra. Elane Alves e Marivalda Pereira.  —  Foto/Reprodução.

Reunião do MNF e o FNARAS com a Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE.
Publicado no Conexão Notícia em 10.abril.2021.  

Agentes de Saúde | Em reunião virtual - A MNF - Mobilização Nacional pela Federalização dos ACS/ACE, o FNARAS - Fórum Nacional das Representações dos ACS/ACE e a Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE trataram de pautas importantes e urgentes. Confira o vídeo com acesso disponível, logo abaixo.

Nesse diálogo com o deputado federal, Dr. Leonardo, presidente da Frente Parlamentar em defesa dos ACS/ACE, ficou definido a sua entrada na luta pela desprecarização e na defesa do Piso Salarial, que está sob análise do STF - Supremo Tribunal Federal. 

Temos como saldo positivo dessa semana a aprovação do PL 1802/2019 (conforme já divulgado pelo JASB) e do requerimento de audiência pública, sob o Requerimento de  nº 048/2021.


Com a realização dessa reunião on-line com o presidente da Frente Parlamentar, damos mais um passo no fortalecimento das reivindicações das bases, conforme apresentação das pautas ao Fnaras pela Comissão Nacional pela Federalização. 

Agora a categoria de ACS/ACE está diante de uma grande parceria entre o MNF - Movimento Nacional pela Federalização/Desprecarização, o FNARAS e a Frente Parlamentar. 

Como pode ser conferido no vídeo da reunião online, a articulação e participação da coordenadora do MNF, Cláudia Almeida, o Dr Leonardo ouviu atentamente a pauta de reivindicações e prioridades da categoria, apresentadas pela direção do Fnaras e pela Assessora Jurídica Dra. Elane Alves. 

Destacamos como principais encaminhamentos do Fnaras e MNF:

• Criação da comissão especial;
• Reunião da Frente Parlamentar na AGU para tratar da ação tramitando no STF contra o Piso Salarial;
• Apoio a proposta da desprecarização com a participação da Frente em audiência pública aprovada na CSSF - Comissão de Seguridade Social e Família. 
Assista ao vídeo na íntegra da reunião do Fnaras e MNF com a Frente Parlamentar. 



JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão notícia.


LEIA TAMBÉM:

Agente Comunitária de Saúde entra para o Memorial dos Inumeráveis

   Agente Comunitária de Saúde faz parte de memorial.  —  Foto/Reprodução.

O Portal INUMERÁVEIS é um Memorial dedicado à história de cada uma das vítimas do coronavírus no Brasil.

Agente Comunitária de Saúde Maria Rosineide da Silva, 35 anos (1985 - 2020) recebeu uma belíssima homenagem, transcrita pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.




BRASÍLIA: Desprecarização dos ACS/ACE em Pauta na Câmara dos Deputados

   Após 15 anos de precarização dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) as bases empurram as instituições para que as "correntes sejam quebradas."  —  Foto/Reprodução.

A assessoria jurídica do Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE, Dra. Elane Alves, acompanhada da diretora Marivalda Pereira, cumpriu agenda articulativa em Brasília. Nesse caso, a pauta definida é a Pensão e Aposentadoria Especial para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

A Dra. Elane Alves, atendendo a principal pauta do MNF - Movimento Nacional pela Federalização/Desprecarização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, deu mais um passo importante na estratégia rumo à Desprecarização do vínculo empregatício e aos desmandos dos gestores municipais (prefeitos e secretários de saúde), que não cumprem as leis federais conquistadas pela categoria nos últimos 15 anos. Confira a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.