Aposentadoria Especial exclusiva dos ACS/ACE e riscos envolvendo o Piso Nacional - Conexão Notícia

Header Ads


Aposentadoria Especial exclusiva dos ACS/ACE e riscos envolvendo o Piso Nacional

 Dra. Elane Alves deu estaque aos avanços das pautas defendidas pelo Movimento Nacional pela Federalização dos Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Dra. Elane Alves esclarece as novidades sobre a Aposentadoria Especial exclusiva dos ACS/ACE e riscos envolvendo o Piso Nacional
Publicado no Conexão Notícia em 19.abril.2021.  

Agentes de Saúde | Em live, a Dra Elane Alves (Fnaras) recebeu alguns representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e esclareceu porque o recurso de Repercussão Geral, apresentado no STF - Supremo Tribunal Federal será decisivo para a categoria e irá ser uma questão de tudo ou nada - para o Piso Salarial Nacional.

E finalmente a Aposentadoria Especial volta a ser discutida pela categoria e pelo Congresso Nacional e dessa vez por meio de uma proposta exclusiva dos ACS e ACE elaborada pela Dra Elane Alves.


A Live teve como debatedores dos temas a integrante da Comissão Nacional da Federalização, Claudia Almeida (RJ), Roberto Almeida (BA) e Carlos Arlenio (BA). Além de outros nomes.

Confira a Live na íntegra:






Agente de Endemias publica artigo sobre borrachudos em periódico internacional

 A pesquisa – Willian ressalta a importância do trabalho para a Coordenadoria Especial de Proteção Animal e Controle de Zoonoses.  —  Foto/Reprodução.

Na pesquisa de campo, no Parque Atalaia, o doutorando encontrou sete espécies de borrachudos.

Quem é apaixonado pelo que faz sabe muito bem que sempre é possível inovar a rotina de trabalho e deixá-la mais prazerosa. Agente de Combate a Endemias da Prefeitura de Macaé, Willian Rodrigues da Costa Marinho, aproveitou sua atuação no controle do mosquito Aedes aegypti para inspirar sua vida acadêmica - desde a iniciação científica da graduação - e se dedicar à pesquisa com insetos. Atualmente doutorando em Ciências Ambientais e Conservação do NUPEM/UFRJ, Willian comemora a publicação de dois artigos científicos no periódico nacional Nature and Conservation.  Leia a matéria completa, aqui!





Comissão Nacional da Federalização cria Mídia Exclusiva para ACS/ACE com mandato parlamentar ou executivo

 Além da integração das lideranças com mandato, projeto inclui integração de Mídias Sociais ligada ao Movimento Nacional pela Federalização.  —  Foto/Reprodução.

Comissão Nacional da Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias criou uma Mídia Exclusiva para os agentes com mandato parlamentar ou executivo. O objetivo pioneiro no país é tratar exclusivamente de pautas voltadas à categoria sem bandeira partidária ou institucional. 

Veja como participar, leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.