Header Ads


Rússia avança para Dnipro e prossegue ofensiva em Donetsk e Mariupol

       Informação é do alto comando do Exército ucraniano.     —  Foto/Reprodução/ REUTERS/Alexander Ermochenko.
 
Rússia avança para Dnipro e prossegue ofensiva em Donetsk e Mariupol
Publicado no Conexão Notícia em  11.abril.2022.       

Grupo no WhatsApp A Rússia continua a ofensiva militar na região de Donetsk e na cidade de Mariupol, além de estabelecer "grupo ofensivo de tropas" na região de Dnipro, informaram hoje (11) militares ucranianos.
-
-
"O inimigo continua a criar um grupo ofensivo de tropas para atuar na direção de Slobozhansky [região de Dnipro]" e, "provavelmente, os ocupantes tentarão retomar a ofensiva nos próximos dias", de acordo com o último balanço do alto comando do Exército ucraniano.

Na direção de Donetsk, as tropas russas continuam a concentrar-se, em busca de assumir o controle de Popasna, Rubizhne, Nyzhne e Novobahmutivka, bem como de estabelecer controle total sobre a cidade de Mariupol, "com o apoio da artilharia e da aviação".

Nas últimas 24 horas, os militares ucranianos repeliram quatro ataques inimigos nas regiões de Donetsk e Lugansk, destruíram cinco tanques, oito unidades blindadas, seis veículos e oito sistemas de artilharia, informou o mesmo balanço.

-
-
Os militares ucranianos disseram ainda que "é possível que as Forças Armadas russas desenvolvam ações provocatórias na região da Transnístria, da República da Moldávia para acusar a Ucrânia de agressão contra Estado vizinho".

De acordo com o último balanço do Instituto para o Estudo da Guerra, dos Estados Unidos, as forças russas ganharam terreno na cidade de Mariupol nas últimas 24 horas e reforçaram as operações ao longo do eixo Izyum-Slovyansk, chave para futura ofensiva em Donbass, "mas não conseguiram outros ganhos territoriais".

Mariupol, de acordo com o instituto, está dividida: o centro da cidade, em mãos russas, e o principal porto no sudoeste, e a fábrica de aço Azovstal, no leste, que permanecem em mãos ucranianas.

A Rússia lançou, em 24 de fevereiro, ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.793 civis, incluindo 176 crianças, e feriu 2.439, entre eles 336 menores, segundo dados recentesda ONU. A organização alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
-
-
A guerra já causou número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, das quais 4,5 milhões para países vizinhos.


Esta é a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). As Nações Unidas estimam que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária.

A invasão russa foi condenada pela comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento à Ucrânia e o reforço de sanções econômicas e políticas a Moscou.

RTP - Rádio e Televisão de Portugal

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Anitta é criticada após fala polêmica sobre brasileiros

      "(...) No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá," Anitta.     —  Foto/Reprodução/Getty.
 
A cantora Anitta se envolveu em uma polêmica após declarações dadas à revista Nylon, dos Estados Unidos. A artista brasileira está sendo alvo de críticas nas redes sociais porque teria dito que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. Leia a matéria completa, aqui!

-
Karina Bacchi diz que viu drogas e orgias em festas da Globo

      Karina Bacchi durante entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella.    —  Foto: Reprodução/YouTube Lamartine Posella.
 
A atriz Karina Bacchi fez revelações polêmicas sobre os bastidores da Globo durante uma entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella, no YAHPodCast. Na conversa, Karina afirmou que chegou a presenciar, em festas na casa de diretores da emissora, práticas como orgia e uso de drogas. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.