Header Ads


Bolsonaro diz que vai se ‘inteirar com a PRF’ sobre morte de homem em viatura em Sergipe

      Bolsonaro comentou morte de homem em abordagem policial em Sergipe.     —  Imagem/Reprodução.
 
Bolsonaro diz que vai se ‘inteirar com a PRF’ sobre morte de homem em viatura em Sergipe.
Publicado no Conexão Notícia em  26.maio.2022.       

Grupo no WhatsApp Presidente indicou que não sabia do ocorrido e afirmou que ‘execução ninguém admite’.
-
-
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado nesta quinta-feira, 26, sobre a morte de um homem durante abordagem policial em Sergipe. O chefe do Executivo indicou que não sabia do ocorrido e disse que vai “se inteirar” com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Genivaldo de Jesus Santos morreu na quarta-feira, 25, imobilizado dentro do porta-malas fechado da viatura, com uma grande quantidade de gás. 

O laudo do IML constatou que a morte ocorreu por asfixia. “Onde? Vou me inteirar com a PRF”, disse Bolsonaro. Ele também citou o caso de dois policiais mortos a tiros no Ceará. “Eu vi há pouco aqueles dois policiais executados por um marginal que estava andando lá no Ceará. Uma coisa é execução. A outra, eu não sei o que aconteceu. A execução, ninguém admite ninguém executar ninguém. Mas não sei o que aconteceu para te dar uma resposta adequada”, concluiu.

O Ministério Público Federal em Sergipe abriu procedimento para investigar o caso e deu 48 horas para que a PRF informe sobre o processo administrativo instaurado para apurar os fatos. Em nota divulgada na noite de quarta, a corporação disse que Genivaldo “resistiu ativamente a  abordagem” e que, “em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção”. 

A polícia afirmou que ele foi socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito. A equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária. A PRF ainda disse que lamenta o ocorrido e informa “que foi aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos”.

Por Jovem Pan.


CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Músico de Marília Mendonça passa necessidade e fãs ajudam com vaquinha

      Luís conta que tocar com Marília Mendonça foi uma experiência única para ele.     —  Imagem/Reprodução/Arquivo pessoal.
 
Vivendo de freelancer em Goiânia, Goiás, o músico Luís Vagner da Silva, de 45 anos, lembra com muito carinho o tempo que tocou para dois grandes nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Leia a matéria completa, aqui!

-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).

LEIA TAMBÉM:
-
-
Tecnologia do Blogger.