Header Ads


Ana Paula Henkel diz que Fachin fez ‘trocadilho infame’ e quer desmoralizar Forças Armadas

      As Forças Armadas, que os socialistas criticam, são aprovadas pelos brasileiros.     —  Imagem/Reprodução.
 
Ana Paula Henkel diz que Fachin fez ‘trocadilho infame’ e quer desmoralizar Forças Armadas
Publicado no Conexão Notícia em  12.maio.2022.       

Grupo no WhatsApp Comentaristas do programa Os Pingos Nos Is analisaram declarações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
-
-
Fachin criticou ataques ao sistema eleitoralO presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou nesta quinta-feira, 12, que quem trata das eleições no Brasil são “forças desarmadas” e “nada e ninguém vai interferir” no processo eleitoral.  

“Quem trata de eleições são forças desarmadas. Portanto, as eleições dizem respeito à população civil que, de maneira livre e consciente, escolhe seus representantes. Diálogo sim, colaboração sim, mas na Justiça Eleitoral, quem dá a palavra final é a Justiça Eleitoral”, declarou. 

O ministro disse “quem investe contra o processo eleitoral investe contra a Constituição e contra a democracia”, mas reiterou que não manda e nem recebe recados. “Não se trata de recado, é uma constatação”, afirmou. “A Justiça Eleitoral está aberta a ouvir, mas jamais estará aberta a se dobrar a quem quer que seja tomar as rédeas do processo eleitoral”, acrescentou Fachin.

      Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal.     —  Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil.

Ana Paula Henkel, comentarista do programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, criticou as declarações do presidente do TSE e afirmou que ele fez um “trocadilho infame” sobre as Forças Armadas. “É inacreditável a audácia de falar e tentar tirar a legitimidade das Forças Armadas. Nós estamos falando de técnicos super gabaritados que tem como principal função a segurança nacional. 


E aí vem o ministro Fachin, garoto propaganda da ex-presidente Dilma, querendo desmoralizar as Forças Armadas”, disse. “Nós podemos e vamos criticar o que nós quisermos. Nós ainda estamos em uma democracia e é assim que nós vamos manter o país, sob uma bandeira democrática de uma república séria”, concluiu. 

Assista ao programa desta quinta-feira, 12


Por Jovem Pan - 12/05/2022 - 18h38.


CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).

-
Fernando Rocha desabafa sobre saída da Globo: “Me sentia como um cachorro”

        O jornalista Fernando Rocha abriu o jogo sobre o seu desligamento da Globo.     —  Foto/Reprodução.
 
O jornalista trabalhou por quase três décadas na TV Globo e, na época da demissão apresentava o programa “Bem Estar” ao lado de Mariana Ferrão. “Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo”, relembrou. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Tecnologia do Blogger.