Header Ads


+Moradores fazem clamor diante de alagamentos, em Palmas

Foto/Reprodução/TV Anhanguera 

Moradores fazem clamor diante de alagamentos, em Palmas

Moradores escreveram uma faixa com uma oração pedindo ajuda sobre os frequentes alagamentos.

“Senhor meu Deus, ministra no coração dos políticos para resolverem esse problema”. Esse foi o clamor dos moradores do Jardim Taquari, um bairro da cidade de Palmas, no Tocantins, que sofre com constantes alagamentos.

A oração foi escrita em uma faixa colocada na Avenida TL-05, local que forma uma lagoa todas as vezes que chove. O bairro é localizado no extremo sul de Palmas, onde poucas ruas têm asfalto ou sistema de drenagem.

O autor da faixa, Adriano dos Santos Lima, disse à TV Anhanguera, afiliada à Rede Globo, que teve a ideia de escrever uma oração depois de ler a Bíblia. 


 “Eu sou morador do Taquari há oito anos, é sempre esta situação e eu lendo em 'Êxodo', quando Moisés foi resgatar o povo do Egito, o homem, o faraó, tava com o coração endurecido. Então Deus teve que ministrar no coração do faraó para libertar o povo. Os corações dos políticos estão endurecidos. Eles não ouvem mais o clamor do povo”, disse Adriano.

“Foi o jeito, clamar a Deus. Que Deus venha incomodar os políticos para resolver essa situação”, ele afirmou.

Em Destaque:
Norte-coreana se arrisca e viaja por muitas horas para ser batizada
Igrejas cristãs voltam a ser incendiadas no Sudão do Sul
A Bíblia tem o poder de transformar uma nação”, diz fundador da JOCUM no The Send
Marcha para Satanás acontecerá em Belo Horizonte com apelo ao “Estado laico”
Rapper escapa da morte após receber aviso de Deus: “Ele disse para eu me arrepender”
Colégios cristãos gravam vídeos para alertar sobre 'brincadeira' viral da internet
Pregador é internado após ser espancado na Bahia
Ministério Público quer nomeação de antropólogo evangélico para cargo na Funai

Moradora do bairro há quase 10 anos, dona Maria Cristina também disse que o problema se repete sempre que chove. Para sair ou chegar em casa, ela acaba precisando molhar os pés. “É o jeito, tem que passar dentro dessa água aí”, lamentou.

Outro morador, seu Antônio, disse que os buracos são outro problema. “Quando a chuva é mais forte fica pior, porque tem buraco e às vezes as pessoas caem de moto”, contou. “É todo ano assim, eles fazer essas tapagens [operação tapa-buracos] assim, mas não resolve nada”.

Em nota, a Prefeitura de Palmas disse que os serviços de manutenção no setor Taquari ainda não foram concluídos e diz que as condições climáticas interferem no andamento dos trabalho, pois é necessário que os materiais estejam secos para que sejam compactados. 

A prefeitura disse ainda que o setor receberá serviços de infraestrutura contemplados na primeira etapa do empréstimo entre a prefeitura e o CAF. Entre as obras estão a terraplanagem pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas acessíveis.

Fonte:  Guia-me / com informações G1  / com informações Evangelical Focus Conexão Notícia, Publicado em 18/02/2020.
Tecnologia do Blogger.