Header Ads


PIPOCA PERIGOSA - Britânico opera o coração por causa de pipoca grudada no dente

Homem cutucou a gengiva usando uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego. Ele teve uma infecção bacteriana. Foto/Reprodução/Adam Martin /SWNS.

PIPOCA PERIGOSA - Britânico opera o coração por causa de pipoca grudada no dente
Fonte: Redação do Mais Goiás. —  Publicado no  CN em 05.fev.2020.  Atualizado em 01/12/21.

Homem cutucou a gengiva com usando uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego. Ele teve uma infecção bacteriana.
-
-
O que era para ser apenas uma casca do milho de pipoca presa no dente, acabou tomando proporções ainda maiores para o bombeiro britânico Adam Martin, 41 anos. Ele precisou ser internado e ser submetido a uma cirurgia no coração por conta do alimento.

Em entrevista ao jornal Cornwall Live, o bombeiro contou que ficou tão incomodado com o milho preso no dente que, ao invés de optar por fio dental e escovação, preferiu cutucar a gengiva com diversos objetos, como uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego.

Apesar de ter conseguido remover a casca de pipoca, Adam Martin começou a sentir uma dor terrível. Algumas semanas após o ocorrido, o bombeiro apresentou sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo suor noturno, fadiga e dor de cabeça.


O britânico precisou operar o coração após cutucar a gengiva para tirar uma casca de pipoca. Foto/Reprodução/Adam Martin /SWNS.

Infecção por causa da pipoca
Ao ser examinado, Adam recebeu o diagnóstico de sopro no coração decorrente de uma infecção bacteriana conhecida como endocardite. Esta infecção ocorre quando bactérias entram na corrente sanguínea e são transportadas até o coração do hospedeiro.
-
-
Veja também:
Indígenas fazem representação contra igreja de Silas Malafaia por evangelismo em tribo
Joyce Meyer encoraja cristãos a fazer do estudo da Bíblia uma “prioridade de vida”
Deus está constantemente comigo”, diz Demi Lovato sobre luta contra o vício
Câncer de pulmão afeta mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo

Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou.


A esposa de Martin, usou as redes sociais para alertar as pessoas: “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”. Atualmente, o bombeiro passa bem.
-
-

Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 




Tecnologia do Blogger.