Header Ads


+SC tem novo caso confirmado de febre amarela em humano

Mais um caso de febre amarela em humano foi confirmado em Santa Catarina, na última segunda-feira, 3 de fevereiro, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

SC tem novo caso confirmado de febre amarela em humano Este é o segundo caso diagnosticado este ano no Estado. O paciente, de 40 anos, é de Jaraguá do Sul, mas está internado no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, unidade referência de infectologia em Santa Catarina. O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC). O paciente não tem registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Segundo o setor de Vigilância, desde o início deste ano já foram encontrados nove macacos mortos em Jaraguá do Sul, todos da espécie Bugio, entre os bairros Rio Cerro e Rio da Luz, zona de mata. No entanto, em apenas três deles foi possível coletar amostras para envio ao Laboratório Central da Vigilância Epidemiológica do Estado, em Florianópolis.

O óbito de macacos em determinada área é um dos principais indícios de circulação do vírus, servindo como um alerta. 16 mil não se vacinaram Desde 2018, a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul intensificou o trabalho de combate à febre amarela, doença que até então parecia erradicada no Brasil. Nas chamadas zonas da mata, técnicos da Secretaria foram de casa em casa para aplicar a vacina. Além disso, campanhas de divulgação, vacinação nos supermercados e horários especiais nos postos de saúde foram adotados.

Veja também:
Indígenas fazem representação contra igreja de Silas Malafaia por evangelismo em tribo
Joyce Meyer encoraja cristãos a fazer do estudo da Bíblia uma “prioridade de vida”
Deus está constantemente comigo”, diz Demi Lovato sobre luta contra o vício
Câncer de pulmão afeta mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo
Mulher acorda milagrosamente após 7 meses de coma: “Presente de Deus”
Mãe e filho são curados milagrosamente de cirrose e hepatite B: “Foi o poder de Deus”
Cristãos enfrentam perseguições severas na Arábia Saudita 
Cristãos têm culto interrompido e lutam pelo direito de se reunir novamente, na Indonésia 
Juristas evangélicos poderão ter mais voz na ONU em 2020 
Jovem com Síndrome de Down é palestrante, poliglota e campeão de natação e golfe
Entretanto, apesar de todos os esforços e campanhas realizadas, a estimativa é que cerca de 16 mil jaraguaenses ainda precisem se vacinar. O alerta é para que essas pessoas procurem um posto de saúde e verifiquem sua situação. Quem tem mais de 60 anos deve conversar com um médico ou enfermeiro antes de tomar a dose. A doença A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos em áreas silvestres e próximas de matas. A vacinação é a melhor forma de se proteger da doença. A vacina é gratuita.

Fonte: Assessoria Prefeitura Jaraguá do Sul Publicado em 05/02/2020.



Tecnologia do Blogger.