Redes Sociais

Header Ads

+Bebê que sofre com problema no coração espera por atendimento médico há dois meses em MT.

João Miguel, de 5 meses, espera por atendimento médico — Foto: Reprodução/TVCA.  

Bebê que sofre com problema no coração espera por atendimento médico há dois meses em MT.

Ele precisa ter acompanhamento com um cardiologista pelo menos uma vez por mês, porque tem um problema em uma das veias que bombeia o sangue para o coração.

Um bebê de 5 meses espera por atendimento médico de cardiologista, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, há dois meses, mas não consegue. João Miguel precisa fazer um acompanhamento porque nasceu com alteração em uma das veias do coração.

A família de João Miguel corre atrás de um especialista e não obtém resposta, há pelo menos dois meses. Ele precisa ter acompanhamento com um cardiologista pelo menos uma vez por mês.

A mãe do menino, Ana Paula Vieira, explica que ele nasceu com um problema em uma das veias que bombeia sangue para o coração. "Essa veia está se fechando e, possivelmente, se continuar fechando, ele vai precisar de uma cirurgia", diz a mãe.

Por causa disso, João Miguel precisa ficar sob observação constante. Ele chegou a passar por um procedimento chamado cardioplastia, mas isso não resolveu o problema.

Para conseguir uma consulta com o cardiologista, a mãe do paciente precisa ir até um posto de saúde e fazer um cadastro, que é encaminhado à Central de Regulação do município, responsável pelo agendamento.

No entanto, a família do menino continua esperando a ligação, sem respostas.

"Eu tenho medo de acontecer alguma coisa. Não posso ficar esperando. É uma coisa muito séria. O sentimento é de tristeza e de estar de mãos atadas. Esperar, esperar, e ninguém te ligar. É difícil para uma mãe ter que passar por isso", lamenta Ana Paula. 


Fonte:   Por G1 MT / Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 05/03/2020.

Postar um comentário

0 Comentários