Header Ads


Mais 7 estados dos EUA iniciam reabertura gradual

Mais 7 estados dos EUA iniciam reabertura gradual —  Foto/Divulgação EFE/Pete Foley.


Mais 7 estados dos EUA iniciam reabertura gradual
Fonte:  Pleno News/Agência EFE —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 05.maio.2020.

Ao todo, 24 dos 50 estados americanos já reabriram parte da economia.

Sete estados dos EUA e Porto Rico começaram a reabrir a economia ontem, segunda-feira (4). Flórida, Indiana, Kansas, Missouri, Nebraska, Carolina do Sul, Virgínia Ocidental e Porto Rico (território não incorporado dos EUA com autonomia limitada) começaram a abrir alguns restaurantes, academias e salões de beleza.

No entanto, a reativação da economia está sendo gradual, com cada estado ditando as próprias regras sobre quais negócios abrir, em que condições, e quais manter fechados.

Nesta segunda-feira, a maioria dos restaurantes e lojas da Flórida puderam colocar a placa de “aberto” na porta, mas só receberam clientes até atingir 25% da capacidade do estabelecimento.

O plano de reabertura da Flórida não se aplica aos condados da área metropolitana de Miami (Miami-Dade e Broward) nem a Palm Beach, que continuarão em quarentena porque foram os mais afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2. O estado registra 35 mil casos e mais de 1.300 mortes por Covid-19.

Academias e salões de beleza seguem fechados na Flórida, mas abriram em outros estados, como Missouri e Carolina do Sul.

Veja também:
Vespas assassinas chegam aos EUA e preocupam população 
Brasil reduz de 421 para 275 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas
A realidade dos Agentes de saúde que lutam para garantir os seus direitos fundamentais
Covid: Curados que testaram positivo não se reinfectaram
Com casos em queda, NY fechará hospital de campanha construídos por cristãos
Britânicos fazem homenagem aos profissionais de saúde
Saiba quanto cada município vai receber para o combate ao Coronavírus
Coronavírus: Agentes Comunitários de Saúde participam de barreira sanitária

Ao todo, 24 dos 50 estados americanos já reabriram parte da economia, enquanto os mais afetados pela pandemia, como Nova York, o vizinho Nova Jersey e Michigan permanecem fechados, mas planejam iniciar uma reabertura gradual nas próximas semanas.

CALIFÓRNIA ANUNCIA REABERTURA
O governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, anunciou que na sexta-feira o estado começará permitir a abertura de livrarias, floriculturas, lojas de itens esportivos, entre outras, mas os restaurantes ainda não serão autorizados.

– Vamos entrar na próxima fase nesta semana. É um sinal muito positivo, por uma razão: os dados dizem que pode acontecer – argumentou Newsom, em entrevista coletiva.

A Califórnia foi um dos primeiros estados a serem impactados pelo novo coronavírus, mas nas últimas semanas conseguiu reduzir o número de novos contágios, chegando a um total de 52 mil.

Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.