Header Ads


Agentes comunitários fazem cobranças de repasses do FNS no município de Vertentes.

Repasses do Governo Federal não são repassados à categoria desde 2017. —  Foto/Reprodução.

Agentes comunitários fazem cobranças de repasses do FNS no município de Vertentes
Publicado no Conexão Notícia em 17.set.2020.   

Agentes de Saúde Na última segunda-feira (14), o SINDACS-PE esteve presente mais uma vez no município de Vertentes com o diretor Ricardo Alexandre e os representantes da comissão dos Agentes Comunitários de Saúde Everton, Luciene e Sérgio. A reunião foi com o secretário de Saúde Dr. Helder. Foi detectado que existe uma lei do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, no município, regulamentando as gratificações dos profissionais das equipes de saúde desde 2017.
PMAQ é repassado aos municípios pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde.

Os representantes do SINDACS-PE realizaram o levantamento dos repasses e constataram que os recursos vem chegando no município desde 2016 e até o momento não foi repassado nenhum valor para os profissionais.

VEJA TAMBÉM:

Na ocasião foi apresentado todo o material para Dr. Helder, que ficou de mostrar até o dia 18/09/20 ao procurador para acertar como será a forma de pagamento para os trabalhadores. Isso é o sindicato trabalhando em prol da categoria. 

SINDACS-PE





Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.