Header Ads


+Jovem com Síndrome de Down é palestrante, poliglota e campeão de natação e golfe

Emmanuel Joseph Bishop tem 22 anos, fala inglês, espanhol, francês, latim e toca violino como poucos jovens da sua idade.

Jovem com Síndrome de Down é palestrante, poliglota e campeão de natação e golfe

Apesar de ser portador da Síndrome de Down, o talentoso rapaz já conseguiu impressionar o mundo com a sua história, que se tem espalhado pelas redes sociais.

Empenhado em mostrar que é um jovem igual a tantos outros, Emmanuel dá conferências no mundo todo e procura servir de exemplo a tantas outras crianças portadoras da síndrome.

Em suas apresentações, ele fala sobre a sua vida, suas experiências e interesses.

O jovem precoce, que aprendeu a ler muito cedo e a tocar violino com apenas 6 anos, foi educado em casa pelos pais, que nunca duvidaram das suas capacidades.

Foi com esforço e perseverança que Emmanuel conseguiu mostrar ao mundo as suas capacidades, apesar de saber que, em muitos países, a lei permite o aborto no caso de bebes portadores da Síndrome de Down.

"Ele tem muitos talentos dados por Deus”, disse Victor Bishop.

Emmanuel estabeleceu 6 recordes de natação na Síndrome de Down Júnior Mundial (DSISO) aos 13 anos… Ele é o atual recordista mundial dos 800 e 1.500 metros nado livre, além de ter várias medalhas de ouro nas Olimpíadas Especiais no golfe.

“Meu filho é o protagonista dessa história. Ele tem muitos talentos dados por Deus”, disse Victor Bishop, orgulhoso, sobre seu filho.


Emmanuel aprimorou suas habilidades e talentos de forma independente.

Victor acredita que Emmanuel não deve tudo a seus pais, pois trabalhou duro por todas as suas realizações:

“Acredito que cada criança com Síndrome de Down tem pelo menos um talento relativo em que pode trabalhar e ter sucesso”, diz o pai de Emmanuel.

Ele ainda acrescenta que seu filho aprimorou suas habilidades e talentos de forma independente, pois ele e sua esposa não entendem de música e não praticam esportes.

Fonte:  Diário do Brasil / Publicado no Sou +Saúde  em 06/02/2020.
Tecnologia do Blogger.