Redes Sociais

Header Ads

ESPPE - Escola de Governo em Saúde Pública lança atualização para Agentes Comunitários de Saúde

A atualização é exclusiva para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).  —  Foto/Reprodução.

ESPPE - Escola de Governo em Saúde Pública lança atualização para Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 10.set.2020.   

Agentes de Saúde A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) lança curso de atualização para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), intitulado Potencialidades e Inspirações para o trabalho no território em tempos de Covid-19. 

Organizado pela ESPPE, em parceria com a Superintendência de Atenção Primária (SAP) do Estado de Pernambuco, o curso tem carga horária de 60 horas, no formato autoinstrucional e está organizado em seis estudos nos quais são apresentadas reflexões, proposições e outros materiais (vídeos, spots, músicas) com o objetivo de inspirar e potencializar o seu trabalho no território.

A pandemia da Covid-19 continua em curso em Pernambuco, mesmo que em um movimento de estabilização, e para a continuidade de tal estabilidade se faz fundamental as ações de base territorial e comunitárias, sendo os agentes sujeitos fundamentais nesse processo. As ações de prevenção, vigilância e apoio social desenvolvidas pelos ACS, em conjunto com a equipe da Saúde da Família, são necessárias para evitar a expansão da doença.

VEJA TAMBÉM:

O curso de atualização é uma continuidade do “Caderno do Agente comunitário de saúde na pandemia de coronavírus: como atuar para fortalecer a comunidade?” Outras ações territoriais para os Agentes Comunitários de Saúde no contexto da pandemia da Covid-19 tem sido fomentadas pela ESPPE em articulação com a SAP, as Gerências Regionais de Saúde (Geres) e municípios. Para participar do curso acessar o link:  http://ead.saude.pe.gov.br/course/view.php?id=345  


Atenção! 
*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*Para acessar o Monitoramento sobre a Covid-19 entre a categoria, acesse aqui!


Postar um comentário

0 Comentários