Header Ads


Entenda por que a Páscoa é uma data perigosa para os cristãos perseguidos.

      Durante as celebrações de Páscoa, muitos ataques podem acontecer.  —  Foto/Reprodução/ Portas Abertas.
 
Entenda por que a Páscoa é uma data perigosa para os cristãos perseguidos.
Publicado no Conexão Notícia em 26.março.2024.  

Grupo no WhatsApp Nessa época, muitas igrejas são atacadas e cristãos violentados por causa do nome de Jesus Cristo.

Comemorar a Páscoa e celebrar a ressurreição de Cristo não é algo tão simples e tranquilo para cristãos que vivem no contexto de perseguição religiosa. 

Em países onde o cristianismo é proibido, essa é uma época de violência e ataques, em especial nos países onde a maioria segue o islamismo. 

Segundo a Portas Abertas, nos últimos anos, muitos ataques se destacaram — um deles ocorreu em 2021, quando dois homens-bomba entraram numa igreja em Makassar, na Indonésia. Os dois morreram e várias pessoas ficaram gravemente feridas. 

Alguns cristãos se feriram gravemente e todos os presentes ficaram traumatizados. Suas vidas nunca mais serão as mesmas”, disse um colaborador da organização. 

Um dos ataques mais mortais na Páscoa
-
-
Em seu site, a Portas Abertas relembra do maior ataque de Páscoa a cristãos, ocorrido em 21 de abril de 2019, no Sri Lanka. Na ocasião, 259 pessoas morreram e 500 ficaram feridas. 

O ataque foi coordenado em três igrejas e três hoteis onde a data era celebrada. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado que foi causado por sete homens-bomba. 

As consequências foram trágicas e, até o dia de hoje, as famílias das vítimas lidam com a dor e a perda. Apesar disso, muitos compartilharam que os que morreram pareciam estar preparados e dispostos a entregar completamente suas vidas a Cristo. “Isso é percebido na fala dos familiares”, destacou a organização.

‘Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele’

Há inúmeros ataques que poderiam ser relatados em épocas festivas como a Páscoa. No domingo do dia 2 de abril, enquanto acontecia uma vigília de Páscoa na igreja Akenawe, em Benue, um grupo islâmico extremista invadiu o local com violência, matando um menino.

Conforme o Guiame divulgou, muitos membros ficaram feridos, incluindo o líder da igreja, que foi raptado com outros dois cristãos pelos terroristas.

Neste ano, enquanto os cristãos que são livres da perseguição estão se preparando para se reunir com a família, no próximo domingo, os cristãos perseguidos estão apreensivos sobre o que pode acontecer com eles. 

Nossa esperança é que, como escrito em Efésios 2, por estarmos em Cristo, Deus nos salve por meio de sua graça e nos permita participar de sua ressurreição, o que nos tornará um só corpo”, escreveu a Portas Abertas.

“Ao sabermos sobre o que nossos irmãos enfrentam em todo o mundo, precisamos colocar em prática o que Paulo nos ensina em 1 Coríntios 12.26, que quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele. Somos encorajados pelos testemunhos dos sobreviventes e familiares das vítimas de ataques ocorridos no mês da Páscoa. Essas histórias nos motivam a continuar depositando nossa plena confiança em Deus, que é nosso refúgio e auxílio em meio às adversidades”, conclui a organização ao pedir orações pela Igreja Perseguida. 


As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA PORTAS ABERTAS.
-
-
Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.

****************************************************
Ator de 'Superman' se aproximou de Deus após filho nascer: “Minha fé ficou mais forte”

      Ator Dean Cain, conhecido por interpretar Superman na década de 90.  —  Foto/Reprodução/Instagram.
 
Publicado no Conexão NotíciaAtualizado em 25.março.2024.  19.março.2023.

Grupo no WhatsApp Dean Cain dedica sua carreira a filmes que inspiram pessoas baseados na fé para demonstrar seu exemplo de vida ao filho.

O ator Dean Cain, conhecido por seu papel na série “Lois & Clark", onde interpreta o famoso Superman, possui 30 anos de carreira cinematográfica. Nos últimos anos, depois de ter se tornado pai solteiro, ele se envolveu em papéis que inspiram o público baseados na fé.

Segundo o Christian Headlines, Dean afirmou que seus filmes recebem muitas críticas nas redes sociais, mas ele segue focado na realização desses trabalhos, porque acredita na inspiração que o conteúdo abordado causa na vida das pessoas, incluindo seu filho de 22 anos.

“Nem todos os filmes que faço são baseados na fé e nem todos são inspiradores, mas a grande maioria é porque quero que meu filho possa ver esses filmes e aprender com eles. Eu quero que ele observe a maneira como estou vivendo minha vida e as escolhas que estou fazendo e diga: 'Eu entendo por que ele está fazendo isso”, disse o ator.
-
-
Paternidade 

Dean reconheceu que ser pai, fez com que ele enfrentasse fortes questões da vida.

“Minha fé realmente ficou mais forte, muito mais forte, e eu realmente tive que enfrentá-la e discuti-la assim que me tornei pai”, contou ele.

      Dean e seu filho Christopher Cain.  —  Foto: Reprodução/Instagram)

“Isso mudou tudo. De repente, alguém é mais importante nesta terra do que eu. Então eu tenho que explicar a ele o mundo e suas regras, e por que estamos aqui”, acrescentou.

Filmes e projetos

De acordo com o Christian Headlines, Dean fica muito feliz quando recebe comentários de pessoas que foram tocadas a partir de seus trabalhos.

“Isso toca as pessoas e quando você pode fazer isso, é uma ótima maneira de ganhar a vida e obter mensagens por aí. Então, sou muito abençoado por poder fazer isso. E eu vou continuar fazendo”, afirmou ele.

O ator apareceu em mais de 200 títulos durante sua carreira. Em 2014, fez parte do filme ‘Deus Não Está Morto’ e está confirmado para a continuação “God's Not Dead: Rise Up” (tradução livre: Deus Não Está Morto: Levante-se). 

No ano passado, Dean atuou em “Paul's Promise” (tradução livre: Promessa de Paulo), que conta a história de um bombeiro que virou pastor.

Um de seus últimos filmes é “No Vacancy” (tradução livre: Sem Vagas), em que ele interpreta o pastor de uma igreja da Flórida que se recusou a construir um novo santuário para que tivesse mais dinheiro para o ministério dos sem-teto. 


GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN HEADLINES
-
-
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.