Header Ads


Menino de 5 é o mais jovem a receber um braço biônico futurista; ‘braço de herói’

      Com o novo braço biônico.  —  Foto/Reprodução/SWNS.
 
Menino de 5 é o mais jovem a receber um braço biônico futurista; ‘braço de herói’
Publicado no Conexão Notícia em 07.junho.2024.         

Grupo no WhatsApp Com o novo braço do Homem de Ferro, o pequeno Jordan agora consegue movimentar as mãos e andar de patinete com as duas mãos.

Jordan Marotta, um menino norte-americano de 5 anos que nasceu sem a mão esquerda, é o mais jovem do mundo a receber um braço biônico de última geração. E ele já está andando de patinete com as duas mãos, como sempre sonhou.

O modelo foi desenvolvido pela Open Bionics e, a pedido do garoto, é todo decorado em vermelho e dourado, como a armadura do ‘Homem de Ferro’. A prótese utiliza sensores especiais que detectam contrações musculares e as transformam em movimentos biônicos das mãos.
-
-
Segundo a mãe, Ashley Marotta, o braço novo representou um aumento instantâneo de confiança para o filho. “Ele estava andando pelas ruas de Manhattan, levantando sua nova mão para o alto e gritando ‘Táxi!’”, contou.

Nasceu sem a mão esquerda

Ashley descobriu que o filho nasceria sem a mão na 20ª semana de gravidez. Segundo a mãe, Jordan sempre teve uma infância normal, mas nos últimos tempos começaram a vir alguns questionamentos. 

“Muitas vezes, ele ficava sentado ali e me perguntava: ‘Mamãe, por que minha mão não está crescendo?’”.

      Jordan antes de receber o braço biônico.  —  Foto/Reprodução/arquivo pessoal.

Procedimento não invasivo 

Chamado de Hero Arm, o modelo funciona com bateria recarregável de 14 horas e leva cerca de um mês para ser produzido. A prótese é moldada perfeitamente para ser fixada e desconectada de onde termina seu braço esquerdo, o que ele e a família chamam de “rechonchudo”. E o procedimento não é nada invasivo.  

Segundo a fabricante, a maioria das crianças que recebe as próteses tem sete anos ou mais, mas a empresa concordou em equipar Jordan antes dessa idade. O desenvolvimento físico e a maturidade emocional do garoto permitiam que fosse fácil ensiná-lo a usar o aparelho. 
-
-
“Talvez seja algo que uma criança média de cinco anos provavelmente não seria capaz de fazer – pelo menos não tão rapidamente quanto Jordan”, disse o protesista e ortopedista Daniel Green. Antes dele, o mais novo era uma criança de seis anos de Los Angeles.

      O processo de adaptação não foi difícil para Jordan, que agora se sente como um super-herói.  —  Foto/Reprodução/arquivo pessoal.

O mais novo super-herói 

Jordan já tinha deixado de usar uma prótese antes por falta de funcionalidade. Dessa vez, se adaptar não foi difícil, contou a Ashley.

“O Hero Arm realmente o faz se sentir como um super-herói e ele é obcecado por super-heróis. Ele queria voltar correndo para a escola para mostrar aos professores e amigos”.
“Isso realmente o faz se sentir bem”, completou.

E assim, ele se tornou o cara mais legal da escola!
 

As informações são do SONOTICIABOA, COM INFORMAÇÕES DO NEW YORK POST.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Tumor se dissolve milagrosamente e homem é curado por Deus
      David Baker antes e após a cura.  —  Foto/Reprodução/CBN News.
 
Publicado no Conexão Notícia em 13.abril.2023. Atualizado em 06.março.2024.         

Grupo no WhatsApp Homem recebe oração de cura após diagnóstico terminal e agradece a Deus por milagre.

Em novembro de 2020, David começou a sangrar constantemente do nariz. Os médicos removeram um pólipo de sua cavidade sinusal, mas logo depois as coisas pioraram. Jerilyn Baker, sua esposa, lembra que seu rosto começou a inchar.

Quando você vai ao médico e não ouve nada encorajador, é quando sua fé vai ter que ficar de pé”, disse Jerilyn.

Nesse sentido, os resultados de um exame de tomografia computadorizada disseram que ele tinha melanoma da cavidade nasal em estágio quatro, e que a cirurgia não era uma opção e  não havia nada que eles pudessem fazer.

Desta forma, o rosto de David inchou rapidamente ao ponto de ele não poder comer ou ver por seu olho direito. Jerilyn afirma que o primeiro pensamento que teve foi que eles precisavam se mover em um jejum e buscar a Deus e ver Deus curar.

Segundo a CBN News, o pastor Marl Gilbert lembra-se das muitas orações de vários locais da igreja e fora dela. Ele conta que pessoas em diversas partes do país estavam orando por ele e acreditando em Deus para fazer a obra em sua vida. Mas a família estava lutando e se sentido desgastada pela doença.
-
-
Desse modo, sua condição continuava a piorar. Na manhã da Páscoa, o Dr. Tom Renfro e sua esposa, Sid, estavam visitando sua igreja para um culto especial de oração. Lembrando a cura milagrosa do câncer de seu próprio marido, Sid ficou comovida com a compaixão de orar por David.

“Quando eu oro eu não toco na cabeça das pessoas. Normalmente apenas toco em seus ombros, mas eu toquei seu rosto porque eu queria ser muito específica e muito direta”, aponta Sid.

Por fim, no dia seguinte à Páscoa, algo surpreendente aconteceu, David e sua esposa perceberam uma mudança em seu rosto. O tumor de David desapareceu e os médicos confirmaram mais tarde que ele agora estava livre do câncer.


“Estou grato. Sempre acreditei que Ele é o curador, que Ele pode curar o câncer, que Ele pode curar ataques cardíacos, Ele pode matar qualquer coisa que tenha me afetado e Ele pode cuidar disso se nós apenas acreditarmos nEle e caminharmos em Sua palavra e não deixarmos que a dúvida e a descrença se instalem porque isso detém a mão de Deus”, concluiu David.

Gospel Prime.
-
-
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.