Surdo aceita Jesus e se torna missionário após conhecer o Evangelho em linguagem de sinais.
Surdo aceita Jesus e se torna missionário após conhecer o Evangelho em linguagem de sinais.
Canal no WhatsApp | Brandon Gaskin contou que 98% das pessoas surdas nunca ouviram o Evangelho e encorajou a Igreja a tornar a evangelização dos surdos prioridade.
--
-ad3
Brandon Gaskin, um jovem surdo afro-americano, teve a vida transformada após assistir a um culto ministrado em linguagem de sinais durante a adolescência. Criado em uma família ouvinte, ele tinha baixa audição no ouvido direito e usava aparelho auditivo.
Apesar de não enfrentar bullying, sempre se sentiu excluído socialmente. Sua trajetória começou a mudar quando sua mãe o transferiu para uma escola de surdos, onde aprendeu a língua de sinais americana.
Foi nesse ambiente que ele foi convidado por um intérprete para visitar uma igreja voltada para surdos, e ali, pela primeira vez, compreendeu o Evangelho de maneira clara.
Conversão e chamado para evangelizar
Ao se deparar com a mensagem de Cristo acessível em sua língua, Brandon sentiu-se profundamente tocado. “Quanto mais eu aprendia sobre Jesus por meio da linguagem de sinais, mais me apaixonava por Ele”, contou à CBN News.
--
--ad5
Veja Também: Assista: seis paralíticos e um cego são curados em evento evangelístico: “O Céu tocou a terra”.
A compreensão do amor de Deus despertou nele um desejo de alcançar outros surdos com a mesma mensagem transformadora. Ele afirma que 98% das pessoas surdas no mundo nunca ouviram o Evangelho — um dado que o marcou profundamente e confirmou seu chamado missionário.
Realidade da comunidade surda
Brandon também alerta para a situação de vulnerabilidade social enfrentada por muitos surdos. Segundo ele, a maioria vive em bairros de baixa renda, com acesso limitado à educação e ao mercado de trabalho.
Muitas famílias surdas enfrentam exclusão educacional e social, o que se reflete em dificuldades econômicas. Porém, para ele, o maior desafio é a invisibilidade espiritual: a maioria dos surdos nunca teve acesso à mensagem cristã de forma compreensível.
-
-G
Ministério digital e formação de discípulos
Atualmente, Brandon lidera o projeto Deaf Millennial, uma plataforma cristã que disponibiliza recursos digitais e treinamentos em língua de sinais. Seu foco é treinar surdos para que se tornem discípulos e evangelizadores.
Ele destaca que, apesar de a comunidade surda de língua inglesa já contar com uma tradução completa da Bíblia em linguagem de sinais, ainda falta entendimento bíblico profundo. Por isso, seu trabalho inclui discipulado e formação espiritual, com o objetivo de multiplicar líderes surdos capacitados para o ministério.
Apelo à Igreja
Brandon faz um apelo direto às igrejas: “Não precisamos que vocês orem pela cura dos nossos ouvidos, mas que estejam ao nosso lado na evangelização”. Para ele, incluir os surdos nas estratégias missionárias é uma necessidade urgente e uma responsabilidade do Corpo de Cristo.
Ele lembra que há mais de 400 línguas de sinais no mundo que ainda não têm uma tradução completa da Bíblia e reforça a importância de alcançar essa população esquecida com a mensagem do Evangelho.
--
-ad52
Conexão Notícia com informações do CBN News.
Edição Geral: CN.
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Brasília | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!