Header Ads


Homem corta o próprio dedo após picada de cobra e descobre que o animal não era venenoso.

            Picada de cobra gera decisão extrema.  —  Foto: Reprodução/Instagram.

Homem corta o próprio dedo após picada de cobra e descobre que o animal não era venenoso.
Publicado no Conexão Notícia  em 13.fevereiro.2026.

Canal no WhatsApp | Agricultor chinês reagiu com desespero após ser picado pelo animal na zona rural de Shangyu, na China.
--
--ad5
Um agricultor chinês de 60 anos, identificado apenas como Zhang, tomou uma atitude desesperada após ser picado por uma cobra na zona rural de Shangyu, na província de Zhejiang. 

Com medo de que o veneno se espalhasse rapidamente pelo corpo, ele cortou parte do próprio dedo indicador logo após o ataque. 

Em seguida, percorreu cerca de 80 quilômetros até um hospital em Hangzhou, em busca de atendimento médico especializado.

Avaliação médica descarta envenenamento grave

No hospital, Zhang passou por exames e avaliação clínica, que mostraram que a cobra não era da espécie altamente venenosa que ele imaginava. 
-
-G
O agricultor não apresentava sinais típicos de envenenamento grave, como sangramentos intensos, fortes dores de cabeça ou dificuldade para respirar. 

Segundo os médicos, o veneno da serpente envolvida é considerado fraco e tem efeito mínimo, sem capacidade de causar danos severos em seres humanos.

Amputação foi considerada desnecessária

O médico responsável pelo atendimento, Yuan Chengda, lamentou a decisão tomada pelo agricultor e destacou que a amputação não era necessária. 

De acordo com o profissional, a medida extrema não teria qualquer benefício no caso. Como houve demora entre o ocorrido e a chegada ao hospital, a parte do dedo removida não pôde ser reimplantada, tornando a perda permanente. 
--
-ad3

Fonte: Conexão Notícia com informações do Portal Next.i

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia Gospel Saúde Dinheiro STF
Tecnologia do Blogger.