Header Ads


Coronavírus: 135.430 pessoas estão curadas no Brasil

   Pacientes da covid-19 recebem alta todos os dias ao redor do mundo. —  Foto/Reprodução/EFE/Southside Hospital


Coronavírus: 135.430 pessoas estão curadas no Brasil
Fonte: Agência Saúde, Gustavo Frasão. —  Publicado no  CN em 23.maio.2020.   

Coronavírus -  O número representa 40,9% do total de casos confirmados no Brasil. Nas últimas 24h, 9.470 pessoas se recuperaram da doença. As informações foram atualizadas até as 19h desta sexta-feira (22/5).

O número de pessoas curadas do coronavírus no Brasil continua aumentando a cada dia. Nesta quinta-feira (22), foram confirmados 135.430 casos de pessoas recuperadas, número que representa 40,9% do total de casos (330.890). Outros 174.412 pacientes seguem em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 19h.

A média diária de pessoas curadas do coronavírus tem se mantido alta, sempre girando em torno de 9 mil casos. Nas últimas 24h, foram 9.470 pacientes curados da doença. 


O Governo do Brasil, junto às secretarias de saúde estaduais e municipais, está cuidando de todos e empenhando todos os esforços necessários para melhorar o atendimento médico a quem precisa. São realizados investimentos constantes em ações e serviços, aquisição de insumos, respiradores, equipamentos e EPIS, além da habilitação de leitos de UTI e investimentos em infraestrutura. Nesta quinta-feira (21), a pasta habilitou mais 202 leitos de UTI exclusivos para pacientes graves ou gravíssimos da doença. Somente na última semana foram 2.554 habilitações. Cada leito, estando ocupado ou não, recebe o dobro do valor por diária de internação enquanto durar a pandemia.

Desde abril, já foram 6.344 habilitações, com repasses federais de R$ 911,4 milhões, pagos em parcela única, aos estados e municípios. O objetivo é auxiliar os gestores a oferecerem uma melhor assistência aos pacientes que procuram os serviços de saúde da rede pública. A pasta também tem liberado recursos para auxiliar estados e municípios a enfrentarem a pandemia, com o intuito de garantir a estrutura necessária ao atendimento qualificado.

Até o momento, o país registra 21.048 óbitos, sendo que 1.001 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Desse total, 293 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outros 3.552 estão em investigação.

Veja também:
Profissionais da saúde incapacitados pela covid-19 podem vir a ser indenizados
No Brasil, quase 200 mil profissionais de saúde estão sob suspeita de contrair covid-19 
A China deveria financiar um Plano Marshall para ajudar todo mundo que foi atingido 
Abuso? Câmara aprova plano de saúde vitalício para ex-deputados em plena pandemia 
UTI de hospital no Piauí fica vazia após tratamento com hidroxicloroquina  
Barroso nega crise entre Judiciário e Executivo e afasta risco de golpe 
Curada, 1ª agente de saúde indígena com Covid ajuda seu povo em área crítica no AM
UOL: Enfermeira alega 'calor' e usa apenas lingerie por baixo de EPI em hospital 
+“General Pazuello vai ficar por muito tempo na Saúde”, diz Bolsonaro
PT e outros 6 partidos entram com pedido de impeachment de Jair Bolsonaro 
Bonner denuncia que CPF de filho foi usado em fraude no auxílio emergencial

Atualmente, o coronavírus circula em pouco mais da metade dos municípios brasileiros, mas a maior parte não registra nenhum óbito.

Veja o detalhamento de casos e óbitos por UF

SITUAÇÃO DE ONTEM: 22/05/2020 - 19h

▶️ 330.890 diagnosticados com COVID-19
▶️ 174.412 em acompanhamento (52,7%)
▶️ 135.430 recuperados* (40,9%)
▶️ 21.048 óbitos (6,4%)
     ⏺️ 293 óbitos nos últimos 3 dias
     ⏺️ 3.552 óbitos em investigação
*estimativas sujeitas à revisão.

GRUPOS DE RISCO
Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham doenças pré-existentes, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Saiba mais sobre Coronavírus  




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.