Header Ads


300 DO BRASIL: Juiz arquiva denúncia contra Sara Winter

Caso Sara Winter: Magistrado não vê ameaça à segurança nacional por parte da ativista. Resta apenas a acusação de injúria—  Foto/Reprodução.  


300 DO BRASIL: Juiz arquiva denúncia contra Sara Winter
Fonte:  Brasil Sem Medo, Vinicius Sales. —  Publicado no  CN em 18.jun.2020.   

Brasília O juiz Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, da 15° Vara Criminal do Distrito Federal, arquivou a denúncia de ameaça à segurança nacional feita contra a ativista Sara Winter.

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) havia sido baseada na Lei de Segurança Nacional, após a soltura de fogos ocorrida no domingo (14), em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF). No local, o grupo “300 do Brasil”, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, protestava contra o recentes abusos cometidos pela Suprema Corte.

“Percebe-se com a documentação acostada aos autos e com informações veiculadas pela mídia que a manifestação da denunciada demonstra excessiva indignação, com ameaças e ofensas à honra de Ministro do Supremo Tribunal Federal, atingindo-lhe a dignidade e o decoro, ocorrida, em especial, após cumprimento de busca e apreensão realizada em sua residência. Portanto, não reputo ser possível concluir que sua real intenção fosse tentar impedir o livre exercício do ofendido ou de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados”, afirmou Bentemullher em despacho.

VEJA TAMBÉM:
Após pressão, Amazon encerra venda de livro pedófilo
Sara Winter é denunciada pelos crimes de injúria e ameaça contra Alexandre de Moraes
Psicóloga acusa app de fazer apologia à ideologia de gênero 
+‘Apoiar Jair Bolsonaro é crime’, diz Sara Winter
78 oficiais das Forças Armadas emitem dura nota contra Ministro Celso de Mello do STF
Só hashtag não adianta; vocês precisam restabelecer as liberdades individuais no Brasil

Contra Sara Winter, resta apenas a acusação de injúria. De acordo com o artigo 140 do Código Penal Brasileiro, o crime de injúria pode ser penalizado com multa ou 3 meses de detenção. Sendo um crime com baixa penalidade, é de praxe que a pena seja cumprida em liberdade.





Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.