Header Ads


Igrejas já vão reabrir no Distrito Federal, após meses fechadas na pandemia

  Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal. —  Foto/Reprodução.  


Igrejas já vão reabrir no Distrito Federal, após meses fechadas na pandemia
Fonte:   Gospel+, WILL R. FILHO  —  Publicado no  CN em 07.jun.2020.  


Gospel — Após meses fechadas, igrejas localizadas no Distrito Federal poderão reabrir ao público novamente. A decisão foi tomada pelo governador de Brasília, Ibaneis Rocha, que autorizou a retomada das atividades das igrejas assinando um decreto no  sábado (30).

Os fiéis, contudo, precisarão cumprir a determinadas regras para conseguir cultuar a Deus coletivamente. Entre elas, os locais de culto deverão ter capacidade para comportar a partir de 200 pessoas.

A medida visa manter alguns cuidados preventivos em relação ao novo coronavírus. Assim, templos pequenos, por exemplo, geralmente mantidos por congregações pequenas, limitam uma das principais recomendações do Ministério da Saúde, que é o distanciamento entre as pessoas.

É com base nisso que o governo do DF também determinou a distância de 1,5 metro como regra para a reabertura das igrejas em Brasília.

Outra medida preventiva determinada por Ibaneis Rocha diz respeito à oferta de álcool em geral nos templos, preferencialmente na entrada deles. Os fiéis deverão utilizar o material antisséptico para higienizar suas mãos sempre que necessário.

VEJA TAMBÉM:
China faz demolição de igrejas à medida que o cristianismo avança, diz relatório 
Morte de cantora negra por covid-19 vira chacota por ela ser cristã
Inquérito das “fake news” é baseado em acusada de fake news  
Bolsonaro vai fazer live com pastores em oração pelo Brasil
Pastor lidera multidão em queima de máscaras: ‘Deus não se agrada de medrosos’
Trump assina ordem executiva para promover liberdade religiosa em todo o mundo  
Cristão ex-muçulmano é incendiado na Costa do Marfim
Cristãos são presos durante demolição de igreja no Egito
Moisés teve episódios de depressão por sua personalidade melancólica
Covid-19: Brasil já é o segundo com maior número de curados

Outra regra diz respeito ao uso de máscaras de proteção. Todos os fiéis deverão utilizar esse equipamento de proteção para evitar o contágio ou disseminação do novo coronavírus para os irmãos em Cristo.

A capacidade de lotação dos templos também será reduzida nesse primeiro momento. apenas um quarto dos fiéis poderão se reunir para cultuar a Deus. Assim, os líderes, pastores, padres e outros, deverão organizar a membresia para que possa alternar nos horários de culto.

Palavra do governador
Ibaneis Rocha comentou a reabertura das igreja em Brasília, explicando que a medida possui menor risco, pois a maioria dos fiéis residem próximo aos templos, o que evita a necessidade de deslocamento através do transporte público.

“Ninguém pega transporte público para ir para a uma igreja: vai perto de casa. Parque é a mesma coisa”, afirmou o governador do DF, segundo informações da Tribuna de Brasília.


 

Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.