Header Ads


Governador de Pernambuco anuncia fechamento de serviços não essenciais entre 22h e 5h em todo o estado

  Governador Paulo Câmara—  Foto/Reprodução/Brenda Alcântara/JC Imagem.

Governador de Pernambuco anuncia fechamento de serviços não essenciais entre 22h e 5h em todo o estado
Publicado no Conexão Notícia em 2.fev.2021.  

Brasil O Governo de Pernambuco anunciou na sexta-feira (26), novas medidas restritivas, válidas para todo o estado. A partir da noite de sábado (27), até o dia 10 de março, estará proibida qualquer atividade não essencial, entre as 22h e as 5h.

Nesse horário, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como hospitais, padarias, supermercados, farmácias, depósitos de água e gás, serviços de telefonia e de segurança, por exemplo.


A decisão, comunicada pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, tem o objetivo de conter o novo avanço da covid-19, que pressiona o sistema de saúde público estadual, registrando atualmente uma taxa de ocupação de UTI acima dos 90%, segundo o Governo de Pernambuco. Na rede privada, a taxa de ocupação de UTIs para covid-19 era de 84% nesta quinta-feira.

Avenida Antônio de Góes. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Na última quarta-feira (24), o governador já havia divulgado ações restritivas para 63 municípios do interior, nas regiões de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, onde as atividades econômicas e sociais estão proibidas, entre 20h e 5h. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, nessas três regiões do interior.


A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana, disse Paulo Câmara.

Na quarta-feira, Paulo Câmara determinou extensão da suspensão de eventos em Pernambuco por mais 15 dias. Por sua vez, o retorno às aulas municipais está suspenso até o dia 12 de março. Anteriormente, a volta estava liberada a partir de 1º de março. O decreto do governador não interferiu no funcionamento da rede privada e da estadual que oferece o ensino médio.


Nesta quinta-feira, o Governo de Pernambuco anunciou a contratação de 490 leitos na rede privada. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é contratar, ao todo, 300 leitos de enfermaria, 150 leitos de UTI para adultos, além de 40 leitos de terapia intensiva pediátricos e neonatais.

Vídeo: Você têm dúvidas sobre a vacinação contra a covid-19? Especialistas falam sobre o tema!

Vacinação e novos leitos
Além dessas novas medidas, foi anunciada pelo governador também a ampliação das equipes de logística de distribuição das vacinas. O objetivo é diminuir o prazo de entrega de imunizantes quando chegarem ao Recife.

O governador disse também que vai ampliar a oferta de vagas de leitos de UTI, com a entrada em operação, já neste fim de semana, de mais 30 leitos no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no Recife.

Foto: Pedro Menezes/Governo de Pernambuco

Segundo Paulo Câmara, hoje o estado conta com quase dois mil leitos para pacientes infectados pelo coronavírus, sendo 998 de UTI, em 16 municípios. “Este é mais um momento decisivo na nossa luta contra a Covid. Já ficou claro que cada um precisa fazer a sua parte, usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, completou o governador.

JOSÉ MATHEUS SANTOS, NE10


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.