Header Ads


CGU descobre contratos superfaturados da gestão Mandetta no Ministério da Saúde

Controladoria Geral da União (CGU) descobre contratos superfaturados da gestão Luiz Henrique Mandetta. —  Foto/Reprodução.

CGU descobre contratos superfaturados da gestão Mandetta no Ministério da Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 11.dez.2020.  

Ministério da Saúde A Controladoria Geral da União (CGU) encontrou compras sem estudos técnicos e contratos superfaturas da gestão de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde. Contratos de saúde indígena apresentaram até 69% de superfaturamento, segundo o órgão de controle do governo. A informação é da revista Veja.

Segundo o veículo, foi constatado um quadro generalizado de compras sem estudos técnicos e com algum tipo direcionamento de licitação. Em apenas quatro editais que somam 25 milhões de reais, o órgão encontrou sobrepreço de 16,7 milhões — 69% de superfaturamento.

As situações apontadas podem caracterizar direcionamentos e favorecimentos a algum participante, acarretando prejuízo à lisura do procedimento licitatório, diz a CGU.

Resultados da avaliação sobre o processo:

Nesse sentido, os resultados da avaliação sobre o processo de aquisição pública indicaram que todas as Unidades Gestoras verificadas apresentaram deficiências no processo de planejamento e gestão contratual, apontou o órgão.

Gazeta Brasil
 


Conteúdo relacionado:
Mosquitos e caramujos são os animais que mais causam mortes em humanos no mundo

 
Tecnologia do Blogger.