Header Ads


Lewandowski pauta para dia 11 julgamento do STF sobre obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19

Ministro Ricardo Lewandowski (STF) —  Foto/Reprodução.

Lewandowski pauta para dia 11 julgamento do STF sobre obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 30.nov.2020.  

Agentes de Saúde  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski pautou nesta terça-feira (01) para os dias 11 a 18 de dezembro o julgamento da Corte que vai decidir se a vacina contra a Covid-19 deve ou não ser obrigatória.

O PDT de Ciro Gomes acredita que sim, com base em lei federal aprovada no início do ano de combate à pandemia. O partido de esquerda diz que, se o governo federal não obrigar em todo o país, governadores e prefeitos poderiam impor a vacinação à população de seus estados e municípios.

 
O PTB de Roberto Jefferson pediu que o STF declare inconstitucional a vacinação obrigatória contra Covid-19 e afirmou que nenhum órgão público pode obrigar as pessoas a se imunizarem contra a doença.

O argumento é que os efeitos ainda são desconhecidos e há risco à saúde e à vida da população.
 
O julgamento será feito no plenário virtual, onde cada ministro deposita o voto por escrito, sem discussão oral. A qualquer momento, no entanto, qualquer um deles pode levar o julgamento para um julgamento por videoconferência.

Gazeta Brasil
 
Conteúdo relacionado:
Mosquitos e caramujos são os animais que mais causam mortes em humanos no mundo

 


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 
Tecnologia do Blogger.