Header Ads


Tablets foram entregues para todos os agentes das Unidades Básicas de Sud Mennucci e Bandeirantes D Oeste.

Sud Mennucci e Bandeirantes D Oeste: Secretaria de saúde entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde  —  Foto/Reprodução.

Tablets foram entregues para todos os agentes das Unidades Básicas de Sud Mennucci e Bandeirantes D Oeste.
Publicado no Conexão Notícia em 30.nov.2020.  

Agentes de Saúde Os tablets foram adquiridos para todos os agentes das Unidades Básicas de Sud Mennucci e Bandeirantes D Oeste (SP). O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações. Atualmente, esses profissionais 
 
Os tablets foram adquiridos para todos os agentes das Unidades Básicas de Sud Mennucci e Bandeirantes D Oeste.

Os tablets foram adquiridos para todos os agentes das Unidades Básicas de Sud Mennucci e Bandeirantes D Oeste. O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações. 


Atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Após a visita os agentes ainda precisavam digitar os dados em outro sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois, somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.

Todos os Agentes Comunitários de Saúde passaram por capacitação com a equipe de Tecnologia de Informação. Para a secretária da Saúde, Alda Gonçalves, o recurso beneficiará as Equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF). “Estamos trabalhando com foco na atenção integral, equânime e contínua. A Estratégia de Saúde da Família se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). O Agente Comunitário de Saúde é fundamental na composição das equipes da ESF, pois realiza o acolhimento e cadastro das famílias através de visitas domiciliares. São os olhos das equipes de saúde onde o vínculo de confiança firmado entre as famílias e estes profissionais faz com que se concretize o maior objetivo da atenção básica: a promoção em saúde, ou seja, intervir para evitar doenças.

Por: thiago miyazaki

Conteúdo relacionado:

 
Tecnologia do Blogger.