Redes Sociais

Header Ads

Piauí: Prefeitura entrega tablets para agentes comunitários de saúde

O prefeito Lincoln Matos destacou a importância do papel desempenhado pelos agentes comunitários de Saúde —  Foto/Reprodução.

Piauí: Prefeitura entrega tablets para agentes comunitários de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 09.nov.2020.  

Agentes de Saúde | O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, ao lado do Secretário Municipal de  Saúde, Victor Hugo Aragão, realizou a entrega de cerca de 50 tablets e novos fardamentos para os Agentes Comunitários de Saúde. A entrega, ocorrida na manhã desta terça-feira (27), no Cras Bolsa Família, seguiu todos os protocolos de Saúde contra a Covid-19. 

Durante a entrega, Lincoln Matos destacou a importância do papel desempenhado pelos agentes comunitários de Saúde.

Eu defendo o agente comunitário de saúde, até porque como médico sei da importância fundamental e o trabalho sério feito por este profissional de saúde. O agente comunitário de saúde numa equipe, já disse isso antes, se alguém tiver que faltar, desfalcar a equipe do PSF de Saúde da Família, que não seja o agente comunitário de saúde. Então esse trabalho, é um trabalho que dignifica todo mundo., afirmou o prefeito.

O Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão,  informa que os Agentes Comunitários de Saúde recebem a insalubridade de 20%, e recebem a Gratificação Covid por serem essenciais no combate à pandemia e por serem o elo de ligação paciente-equipe.

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio valoriza estes profissionais tão importantes. A gratificação não deixa de ser um amparo para quem está na linha de frente no enfrentamento à Covid-19, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

Os tablets visam fortalecer o trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários de Saúde —  Foto/Reprodução.

Segundo o Secretário, os  equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.


Estamos entregando esse aparato tecnológico que representa mais facilidade de trabalho, pois os nossos agentes comunitários de saúde podem agora sistematizar melhor as informações, tornando o trabalho mais fácil e acessível. Além disso, os nossos agentes terão mais agilidade durante as visitas realizadas aos domicílios, disse Victor Hugo. 

A Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Rita França, explicou que por conta da pandemia não houve esse ano festa em homenagem ao ACS, comemorado no último dia 04 de outubro.

Esse ano, infelizmente, não tivemos como fazer aquela festa que todos os anos costumamos fazer, e não fizemos por conta dessa pandemia. Mas em breve teremos nosso encontro, disse Rita.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio

 Conteúdo relacionado:
 



Postar um comentário

0 Comentários