Header Ads


RN: II Ursap realiza evento "O agente comunitário de saúde em Ação no Dia Nacional de Combate à Tuberculose"

Preparativos para o Programa Regional de Controle da Tuberculose da II URSAP    —  Foto/Reprodução.

RN: II Ursap realiza evento "O agente comunitário de saúde em Ação no Dia Nacional de Combate à Tuberculose"
Publicado no Conexão Notícia em 08.nov.2020.  

Agentes de Saúde | Buscando aperfeiçoar nossos conhecimentos e melhorarmos a assistência prestada aos casos de tuberculose e seus contatos, o Programa Regional de Controle da Tuberculose da II URSAP convida os municípios da 2° e 8° região a participarem do evento: 

O Agente Comunitário de Saúde em Ação no dia Nacional de Combate à Tuberculose.

Levando em consideração que nos últimos anos a doença vem crescendo, o Programa de Controle da Tuberculose no RN visa aprimorar suas ações convidando os Agentes Comunitário de Saúde - ACS dos Municípios para participarem do referido evento.

Desse modo, cada município deverá encaminhar o quantitativo especificado de Agentes, escolhidos pela Coordenação do Programa para representar a categoria.


O número limitado de profissionais convidados justificasse devido a Pandemia do novo Corona Vírus, e buscando atender ao Decreto Municipal n° 5.800 de 08 de setembro de 2020. Com o intuito contemplar os Agentes Comunitário de Saúde que não estarão presentes, será disponibilizando o link de acesso para palestra principal: “Conhecendo a Tuberculose” que irá ocorrer às 08h40m com Dr. Hareton Teixeira, médico Infectologista do Hospital Giselda Trigueiro (HGT) e Professor da UFRN.


O evento será realizado dia 17 de novembro desse ano, das 07h30m às 12h, no auditório da II URSAP. "O tratamento para tuberculose está disponível no SUS, dura no mínimo seis meses e deve ser feito até o final para que se alcance a cura. Cabe ao Agente Comunitário de Saúde ( ACS) realizar a busca ativa dos pacientes que não comparecerem ao serviço de saúde quando agendados", disse a gerente da II URSAP, Emiliana Bezerra Cavalcanti.

Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação da II Ursap.

O FACHO DE GROSSOS  

Conteúdo relacionado:
 


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 

Tecnologia do Blogger.