Header Ads


Agentes Comunitários de Saúde realizam visita domiciliar para cadastro dos usuários do SUS

 O cadastramento dos usuários do SUS é realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Agentes Comunitários de Saúde realizam visita domiciliar para cadastro dos usuários do SUS
Publicado no Conexão Notícia em 03.nov.2020.  

Agentes de Saúde | Ação faz parte do Programa Previne Brasil, o qual visa incluir mais pessoas na rede de atenção primária, ocorrida em todo o Brasil.

As Secretarias Municipais da Saúde (SMS) informam que os Agentes Comunitários de Saúde estão visitando as residências para cadastrar usuários no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Além disso, ao comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) nos municípios, o profissional também fará o cadastro ou sua atualização antes do atendimento. A ação faz parte do Programa Previne Brasil, o qual visa incluir mais pessoas nos programas de atenção primária.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o Governo Federal, o novo modelo vai aportar mais recursos para os municípios que melhorarem a saúde dos brasileiros, especialmente nos serviços de saúde da atenção primária, que cuida dos problemas mais frequentes, como diabetes e hipertensão, por meio de consultas médicas, consultas de enfermagem, exames, procedimentos e vacinação.

Antes, a distribuição de recursos era feita com base na quantidade de pessoas residentes e de serviços existentes em cada município, sem considerar o atendimento efetivamente prestado pelas equipes de Saúde da Família (ESF) e equipes de Atenção Primária à Saúde que atuam nos municípios. 

Fonte: JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Conteúdo relacionado:
 

 




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 

Tecnologia do Blogger.