Header Ads


URGENTE: Cidades que ainda recebem o PMAQ e novidades do Previne Brasil

Agentes comunitários de saúde precisam ficar atentos para evitar golpes no rateio.  —  Foto/Reprodução.

URGENTE: Cidades que ainda recebem o PMAQ e novidades do Previne Brasil
Publicado no Conexão Notícia em 21.out.2020.  

Agentes de Saúde  | O VALOR QUE GARANTE PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO DO ANTIGO PMAQ OU POR DESEMPENHO, CAIU PELA METADE EM VÁRIAS CIDADES DO BRASIL. 

Publicamos  uma matéria explicando que os recursos que garantem o pagamento do PMAQ não haviam acabado com a Portaria do Previne Brasil. Inclusive, há situação em que os municípios passaram a receber valores a mais.

Quem leu a matéria ficou alertado e não perdeu a gratificação. Isso porque vários secretários e secretárias de saúde já estavam informando que não pagariam mais a gratificação do PMAQ, devido os recursos terem acabado. Graças a matéria, muitos agentes não caíram no golpe dos gestores e continuam recebendo o benefício.

Situação do momento
Muitos agentes de vários estados, têm buscado explicação sobre os novos valores do Incentivo por desempenho, previstos na Portaria nº 1.740, de 10 de julho de 2020, sobre o que muda daqui para frente e quem será atingido.

Diante da complexidade do assunto, foi produzido o vídeo abaixo para ajudar no entendimento da questão. As explicações que facilita muito o entendimento da situação. 

Alertamos: quem não assistir o vídeo completo, poderão ter conflitos desnecessários e a ficar em dúvida, diante das inúmeras notícias equivocadas.

Cosmo Mariz, Presidente do SINDAS/RN

ASSISTA O VÍDEO TODO E ENTENDAM O QUE MUDOU!



Conteúdo relacionado:




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 



Tecnologia do Blogger.