Header Ads


Paraíba: Agentes de Saúde (ACS/ACE) se articulam para garantir Incentivo da Covid-19

Portarias garantem repasses em dinheiro aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.  —  Foto/Reprodução.

Paraíba: Agentes de Saúde (ACS/ACE) se articulam para garantir Incentivo da Covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 08.out.2020.  

Agentes de Saúde | Agentes comunitários e de combate as endemias se articulam para garantir Incentivo Federal do monitoramento da COVID-19.

Os Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, representados  SINDACS-PB, estabeleceram uma agenda (reunião) com a gestão municipal da cidade de João Pessoa. 

O  SINDACS-PB, representado pelos seus Diretores Gerson Guimarães, Monica Porto, Gessonita Sabino e Ricardo Patrício, esteve no dia 30/09/2020, participando de uma reunião com atenção primária a saúde, onde teve as presenças das representantes de todos os Distritos Sanitários.  Naquele momento foram discutidos o processo de trabalho da digitação dos cadastros, onde a gestão informou que irá organizar o fluxo dos cadastros digitados e que a meta estaria perto de ser atingida, porém, o Sindicato acredita que a referida meta já foi atingida e passou a cobrar celeridade na organização dos trabalhos, assim, possibilitando o pagamento dos cadastros feitos, o mais rápido possível.

VEJA TAMBÉM:

Por fim, o SINDACS-PB cobrou o cumprimento das Portarias  2.358 e 2.405, onde o Governo Federal envia recursos para o Monitoramento da COVID-19, em João Pessoa. Esse Incentivo Financeiro pode ser encaminhando para os profissionais de saúde, inclusive os ACS/ACE, Sobre o assunto, a Gestão informou que já está trabalhando nos trâmites legais para o cumprimento das referidas  portarias, sendo assim, o sindicato reforçou o compromisso com a categoria e em breve trará boas notícias, conforme divulgado em suas mídias sociais. 

SINDACS-PB

Conteúdo relacionado:





Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 



Tecnologia do Blogger.