Header Ads


Maracaju: Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias são homenageados e recebem Kit’s em drive thru.

Em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias, Prefeitura de Maracaju entrega Kit’s.  —  Foto/Reprodução.

Maracaju: Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias são homenageados e recebem Kit’s em drive thru.
Publicado no Conexão Notícia em 07.out.2020.  

Agentes de Saúde  | No dia 04 de outubro foi comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A data, instituída pela Lei nº 11.585/2.000, homenageia o Agente Comunitário de Saúde (ACS), um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. 

O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade. Também se comemora o dia do Agente de Endemias, A principal função do agente de combate às endemias é prevenir e auxiliar no combate às doenças endêmicas. De modo geral, as tarefas executadas pelo agente de combate às endemias envolvem: vistoria de domicílios, terrenos baldios, depósitos e estabelecimentos comerciais. Inspeção de calhas, telhados e caixas d´água.

VEJA TAMBÉM:

Em comemoração à data, na sexta feira (02) a prefeitura através da Secretaria de Saúde realizou um evento diferente. Fez um drive tchu entre os agentes, que contou com a entrega de kit de presente, mais um lanche, onde os agentes passavam pelo local e pegavam seus presentes. Também foi realizado sorteio brindes via online através de aplicativo. Luciana Marcondes mãe da Manoela Marcondes, (in memória), vítima de acidente de trânsito, também prestou homenagem aos agentes, Manoela   foi coordenadora dos agentes de saúde, a mãe em homenagem a filha fez a doação das coisas pessoais como roupa calçados e acessórios para os agentes. Cada um dos 65 agentes receberam uma lembrança da colega de profissão e da amiga de trabalho.   

Maria Zenicleide Silva coordenadora dos agentes de saúde disse que o evento foi para lembrar a data e valorizar o profissional que atua todos os dias na saúde preventiva. O ponto alto foi a homenagem recebida pelos familiares de Manoela, amiga e profissional que deixou saudades em toda a equipe e por onde passou.

Reportagem: Paulo Roberto
Maracaju em Foco (MS)

 Conteúdo relacionado:




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.