Header Ads


Polícia investiga 12 pastores por desvio milionário na Universal.

   Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).  —  Foto: Reprodução.

Pastor morto volta à vida após oração de netos: “Não limite a Deus”
Publicado no Conexão Notícia em 10.outubro.2021.   

Mundo Cristão Igreja acionou as autoridades ao notar o desfalque nos dízimos. 

Doze ex-pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) estão sendo investigados pela Polícia Civil, suspeitos de operar um esquema milionário de desvio de dízimos e ofertas em templos do Distrito Federal.

A denúncia partiu da própria Iurd, que acionou as autoridades ao perceber o desfalque milionário nos cofres da igreja. A instituição demitiu os 12 suspeitos.


Acredita-se que o grupo tenha desviado no mínimo R$ 3 milhões, liderado pelo ex-pastor regional Nei Carlos dos Santos.

Segundo informações obtidas pelo portal Metrópoles, os religiosos teriam aberto empresas de fachada para lavar o dinheiro desviado. Boa parte dos recursos teria sido obtido no Culto dos 318, reunião religiosa voltada para empresários e os demais fiéis que desejam melhorar suas vidas financeiras.

Além disso, os 12 líderes religiosos suspeitos teriam ligação com o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins. Santos foi preso pela Polícia Federal em agosto deste ano.


Para as autoridades, as movimentações bilionárias de Faraó tiveram início com o desvio de ofertas na Universal, supostamente comandadas por Nei.

Além de Nei Carlos, os outros pastores investigados são Alexandre Souza, Julio Turcato, Loran Pereira de Sousa, Ramon Portela, Welison Fernandes Pereira, Wesley Macedo, Carlos Alexandre de Oliveira, Cosme da Costa, Dayvid Jasino, Marcelo Eisenhower Neiva e Wanderson de Souza.

O caso está nas mãos do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Thamirys Andrade
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



Coreia do Norte retrata os cristãos como monstros, assassinos e espiões, nas escolas



Ator foi evangelizado por babá brasileira através de louvores: “Ela cantava sobre Jesus”

   Stephen Baldwin foi evangelizado pela babá brasileira através de louvores.   —  Foto: Reprodução.

O ator americano Stephen Baldwin viu sua fé ser despertada depois de ouvir canções sobre Jesus de uma babá brasileira que cuidava de seu bebê. Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.