Header Ads


Parlamentar defende bonificação a agentes de saúde (ACS/ACE) no período de pandemia

Deputado Max Russi defende bonificação para os agentes comunitários e agentes de combate às endemias.  —  Foto/Reprodução.

Parlamentar defende bonificação a agentes de saúde (ACS/ACE) no período de pandemia 
Publicado no Conexão Notícia em 21.out.2020.  

Agentes de Saúde  O deputado Max Russi (ALMT) propôs a implementação de uma bonificação aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, ACSs e ACEs, de Mato Grosso. O que já serve de referência para essas categorias nos demais estados brasileiro. Conforme Indicação nº 1368/2020, apresentada pelo parlamentar, a gratificação entraria em vigência durante o período de enfrentamento à pandemia causada pela covid-19.

Deputado Max Russi (ALMT

A intenção, segundo o deputado, seria dar melhores condições ao serviço público de saúde, oferecido pela categoria, por meio do incentivo.


“Esse é um reconhecimento a essas pessoas que, costumo dizer, são a ponta da lança da saúde pública. Eles desenvolvem um trabalho fundamental e que está sendo vital para esse combate a esse vírus. Por isso é importante que possamos colocar em prática esse reconhecimento”, argumentou.

O deputado Max Russi destaca que o Estado atualmente conta com cerca de oito mil profissionais, entre ACSs e ACEs, atuando nos 141 municípios.

“Um trabalho indispensável contra a disseminação do coronavírus, no entanto o nosso estado possui aproximadamente 3,5 milhões de habitantes. Imagine o quanto esses agentes precisam se desdobrar para atingir o melhor resultado possível”,  destacou.

Fonte: ALMT
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT



Tecnologia do Blogger.