Header Ads


Incentivo da COVID-19: Projeto de lei aprovado na Câmara garante o incentivo financeiro para Agentes de Saúde de Teotônio Vilela.

 Lei que garante o Incentivo da Covid foi aprovada, garantindo o direito dos Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução/Conexão Notícia.

Incentivo da COVID-19: Projeto de lei aprovado na Câmara garante o incentivo financeiro para Agentes de Saúde de Teotônio Vilela.
Publicado no Conexão Notícia em 03.nov.2020.  

Agentes de Saúde | Pagamento foi garantido pelo município para profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus, mas ainda não houve cumprimento da medida.

Na manhã da quinta-feira (29), o diretor do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, esteve reunido com o coordenador da Atenção Primária de Teotônio Vilela, Edson Huly, para discutir assuntos urgentes voltados ao interesse dos agentes comunitários de saúde do município.

De acordo com o diretor Nelson Cordeiro, a Lei Municipal criou um incentivo financeiro para os profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. A medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito, mas ainda não foi cumprida pela gestão.


Na ocasião, foi dito pelo coordenador que o município vai garantir o pagamento, mas que ele ainda se reunirá com o procurador do município, Dr. Pedro, para tratar do assunto”, comentou Nelson, que cobrou um prazo para obter uma resposta. Edson Huly se comprometeu a retornar a solicitação em dez dias.


O diretor Nelson Cordeiro se comprometeu a permanecer acompanhando de perto a reivindicação da categoria. 

Teotônio Vilela foi um dos poucos municípios a criar um incentivo aos servidores da saúde, que são profissionais fundamentais no combate à pandemia da Covid-19, concluiu.

SINDACS-AL

Conteúdo relacionado:
 



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 

Tecnologia do Blogger.