Header Ads


Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde receberão Tablets em Guaraniaçu

 Segundo a gestão municipal com o uso de Tablets aumentará o tempo e qualidade das visitas, além de eliminar o uso do papel  —  Foto/Reprodução.

Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde receberão Tablets em Guaraniaçu
Publicado no Conexão Notícia em 13.nov.2020.  

Agentes de Saúde  | Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), receberão Tablets para melhorar e otimizar o atendimento a População.

O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações. Atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Após a visita os agentes ainda precisam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.


O Agente Comunitário de Saúde é fundamental na composição das equipes da ESF, pois realiza o acolhimento e cadastro das famílias através de visitas domiciliares. São os olhos das equipes de saúde, para além do tratamento com medicamentos. O vínculo de confiança firmado entre as famílias e estes profissionais faz com que se concretize o maior objetivo da atenção básica: a promoção em saúde, ou seja, intervir para evitar doenças. 

Com a Implementação do Uso de Tablets aumentaremos o tempo e qualidade das visitas e eliminaremos o uso do papel, ajudando dessa forma na preservação do meio ambiente.

Prefeitura de Guaraniaçu (PR)

Conteúdo relacionado:


   
Tecnologia do Blogger.