Header Ads


Amazonas: Curso de Agente Comunitário de Saúde pelo Cetam e FAS recebe reconhecimento Parlamentar

 108 agentes comunitários de saúde serão beneficiados pelo Governo do Amazonas —  Foto/Reprodução.

Amazonas: Curso de Agente Comunitário de Saúde pelo Cetam e FAS recebe reconhecimento Parlamentar
Publicado no Conexão Notícia em 22.nov.2020.  

Agentes de Saúde  | Como membro titular da Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PL), parabenizou as direções do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), realização da aula inaugural do curso de qualificação profissional “Organização, processo de trabalho e planejamento em saúde”, que teve início na comunidade do Tumbira, no município de Iranduba, à margem direita do rio Negro, (a 64km de Manaus).

De acordo com o parlamentar os cursos serão oferecidos a agentes comunitários de saúde pelo Governo do Amazonas, por meio de parceria entre o Cetam e a FAS. São 120 horas de aula. O curso também acontecerá em comunidades de Itapiranga, Carauari e Tefé. No total, serão beneficiados 108 alunos.


O coordenador, a FAS tem uma parceria com o Cetam em outras áreas, principalmente na educação e geração de emprego e renda. “Então, não foi difícil termos também essa parceria na área de saúde porque o Cetam tem em sua estrutura uma equipe voltada à educação em saúde, com enfermeiros e técnicos que compreendem bem essa realidade e possuem uma boa leitura da atenção primária”.  

Por Jerson Aranha 
Foto: Divulgação Cetam

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.