Header Ads


Bonner e Renata são intimados a depor por crime de desobediência a decisão judicial do Caso Queiroz.

Willian Bonner e Renata Vasconcellos.  —  Foto/Reprodução.

Bonner e Renata são intimados a depor por crime de desobediência a decisão judicial do Caso Queiroz
Publicado no Conexão Notícia em 04.dez.2020.  

Rede Globo | A Polícia Civil do Rio intimou os apresentadores do Jornal Nacional William Bonner e Renata Vasconcellos a depor por crime de desobediência a decisão judicial com relação a publicações que envolvem a investigação de suposta rachadinhas no gabinete da Alerj de Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual.

Os depoimentos foram pedidos no contexto de investigação policial sobre suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

A TV Globo foi proibida judicialmente de publicar informações sigilosas sobre o caso.

Os mandados foram feitos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori e emitidos na tarde de quarta-feira (2). Segundo documentos obtidos pelo UOL, ambos são intimados a comparecer à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no bairro de Benfica, na zona norte do Rio, na próxima quarta (9). Ela, às 14h. Ele, às 14h30.

 
Ainda de acordo com os mandados, caso os jornalistas deixem de comparecer sem justificativa no local, data e horário estipulados incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.

Em setembro, a Globo foi proibida de publicar reportagens que mostrassem documentos sigilosos sobre o caso de Flávio Bolsonaro por decisão da juíza da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Cristina Feijó, que atendeu a pedido feito pelo senador por meio de seus advogados.

Gazeta Brasil
Foto: TV Globo

Conteúdo relacionado:
Mosquitos e caramujos são os animais que mais causam mortes em humanos no mundo



Tecnologia do Blogger.