Header Ads


Servidora morre por Covid-19 à espera de leito no interior paulista

Jeneffer Giló Pena, 30 anos, colaboradora da Prefeitura—  Foto/Reprodução.

Servidora morre por Covid-19 à espera de leito no interior paulista
Publicado no Conexão Notícia em 22.fev.2021.  

Saúde | Jeneffer Giló, de 30 anos, é mais uma vítima da Covid-19 que morreu por falta de um leito. A servidora pública da Prefeitura de Dracena, no interior paulista, estava internada no CEMAC (Centro de Atendimento Municipal à covid-19) e não resistiu.

Na última quinta-feira (18), o município decretou torre de recolher após o sistema de saúde entrar em colapso.

É com pesar que informamos o falecimento de Jeneffer Giló Pena, 30 anos, colaboradora da Secretaria Municipal de Educação do município. Jeneffer atuava na Emei Arco-Íris, no distrito de Jamaica e faleceu nesta madrugada no Cemac aguardando por vaga em hospital, para tratamento da covid 19, diz em nota a Prefeitura.

Em um momento delicado, Dracena vive uma situação difícil em relação ao enfrentamento à doença. A cidade faz parte da região de Presidente Prudente na qual a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intesiva (UTI) estão em 80,6%. Dados que fizeram a região entrar na fase vermelha no Plano São Paulo.

A cidade possui atualmente 47 mil habitantes conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O município contabiliza até o momento 2.446 infecções por coronavírus e 56 óbitos causados pela covid-19.

IstoÉ

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.