Header Ads


Maranhão: Secretaria de Saúde de realiza Capacitação para Agentes de Saúde

Agentes Comunitários de Saúde passam por capacitação  —  Foto/Reprodução.

Maranhão: Secretaria Municipal de Saúde de realiza capacitação para Agentes de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 11.fev.2021.  

Agentes de Saúde |  A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira (04/02) uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde. O objetivo da ação é atualizar os profissionais para novas informações, um melhor atendimento e assistência à população peritoroense. Na oportunidade, os agentes participantes atualizaram conhecimentos para suas ações e atividades, acerca do trabalho que já executam, como por exemplo, cadastro e mapeamento do município, atribuições dos ACS, ética no trabalho, trabalho em equipe, e-SUS, entre outros.

Essa capacitação teve exatamente o objetivo de treinar esses profissionais para a atualização das fichas e do cadastro, fortalecer o atendimento à comunidade e para a secretaria de saúde estar conhecendo o perfil das famílias que serão assistidas. Os ACSs precisam estar preparados para conhecer e atender bem a população, que também precisa receber bem este profissional que auxilia e conduz as pessoas para uma vida mais saudável, principalmente no que se trata do atendimento aos idosos e crianças, explicou a secretária adjunta de saúde Iracema Aguiar

A capacitação foi ministrada pelo consultor Francisco Guiver, que falou sobre a importância do trabalho dos ACSs para a saúde do município. 

Por meio desse treinamento, o profissional de saúde irá conseguir fazer o cadastro de forma correta do cidadão do município, dando o suporte necessário para seu atendimento e facilitando o seu trabalho, que é tão importante, pois é o elo entre a Unidade de Saúde e a comunidade. Eles estarão em contato permanente com as famílias, o que facilita o trabalho de vigilância e promoção da saúde.

Asscom – PMP
 
Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. 

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.