Header Ads

Santa Catarina: Agentes Comunitários de Saúde recebem novos tablets

Entrega de tablets a Agentes Comunitários de Saúde  —  Foto/Reprodução.

Santa Catarina: Agentes Comunitários de Saúde recebem novos tablets
Publicado no Conexão Notícia em 11.fev.2021.  

Agentes de Saúde |  A prefeitura municipal de Nova Veneza, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de tablets a Agentes Comunitários de Saúde que vão auxiliar na coleta de dados e transmissão de informações durante as visitas nas residências. Todos os 34 profissionais que atuam no município, receberam o aparelho.

Os novos equipamentos possuem o sistema de prontuário eletrônico, que será preenchido pelos agentes. 

Desta forma, vamos dar mais agilidade ao recolher as informações de cada família. Entendemos que a saúde tem que ter um atendimento rápido, afirma o secretário de saúde, César Pasetto.


O prefeito, Rogério Frigo, também esteve na entrega e destacou a importância de ter ferramentas para melhorar o atendimento aos cidadãos. “Nós entendemos que os tablets continuarão dando um auxílio importante para os agentes, que desempenham um papel fundamental na saúde do nosso município. Temos que utilizar a tecnologia a favor das pessoas”, destaca.

Os agentes já atuavam com os tablets, mas foi necessária a substituição, devido alguns apresentarem problemas e os profissionais necessitarem de um sistema atualizado. Na oportunidade, os agentes também receberam uma capacitação para a utilização do sistema e também para aprimorarem o trabalho de saúde comunitária.

Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. Por Lucas Sabino.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.