Header Ads


Prefeitura entrega mais de 100 bicicletas para os Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria de Saúde entregou a cada um dos 100 Agentes Comunitários de Saúde uma bicicleta.  —  Foto/Reprodução/Diogo Monteiro.

Prefeitura entrega mais de 100 bicicletas para os Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 31.jan.2021.  

Agentes de Saúde A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na quinta-feira, 28, 120 bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que trabalham no atendimento das famílias, através do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Além das bicicletas, os agentes receberam também capacetes e cadeados.

A Secretária Municipal de Saúde, Lígia Cordeiro, ressaltou que os novos equipamentos facilitarão o atendimento nos bairros. 

Foram adquiridas 120 bicicletas para auxiliar na retomada da ESF nas residências. O agente comunitário vai até a casa dos pacientes para realizar o trabalho preventivo e diversas vezes tem que caminhar por distâncias longas, tanto na área urbana e nas ilhas pertencentes a nossa cidade, com isso as bicicletas irão agilizar e melhorar o atendimento a nossa população, destacou a secretária.

Agentes Comunitárias recebem bicicletas da Secretária Municipal de Saúde. —  Foto/Reprodução/Diogo Monteiro.

Segundo o prefeito Marcelo Roque (Podemos), os investimentos ficaram em torno de R$ 100 mil. 


As agentes têm papel fundamental na atenção primária, pois elas ficam nos bairros e atendem os pacientes que estão acamados, então não é nada mais justo que, neste momento, elas tenham um meio de transporte rápido. A Secretaria de Saúde investiu quase 100 mil reais e nós ainda iremos receber mais bicicletas para que outros agentes também possam ter uma melhor mobilidade no atendimento dos pacientes, disse Marcelo. O investimento total é de R$93.970,80, de acordo com a prefeitura.

Josivânia comemora novo equipamento. Foto/Reprodução/Diogo Monteiro.

Para a agente Josivânia Nogueira dos Santos, que atende a região da Vila do Povo, as bicicletas vieram em boa hora.

Nós já trabalhávamos com as nossas bicicletas, mas agora recebendo um transporte novo com estes equipamentos, nos deixa mais seguras e felizes por saber que conseguiremos agilizar os atendimentos da população. Nós vamos de porta em porta de manhã e de tarde, e auxiliamos as famílias a estarem atentas as vacinações, controle da pressão, diabetes e até nos exames da covid-19, finalizou Nogueira.

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. Com informações de Diogo Monteiro (PR).

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.