Header Ads


Governo de Cabo Frio implanta 23 equipes de Saúde da Família

A meta é implantar 40 equipes de Saúde da Família, que vão reforçar o atendimento e a saúde preventiva em todos os bairros de Cabo Frio e Tamoios —  Foto/Reprodução.

Governo de Cabo Frio implanta 23 equipes de Saúde da Família
Publicado no Conexão Notícia em 05.jan.2021.  

Agentes de Saúde | Meta é chegar a 40, compostas por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentista para os postos que possuem consultório odontológico.

Vinte e três equipes de Saúde da Família – compostas por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, começaram a atuar nos postos de Cabo Frio nesta segunda-feira (4). No início da tarde, o novo prefeito José Bonifácio, junto com o secretário da pasta, Felipe Fernandes, visitou a Unidade Básica de Saúde da Boca do Mato para dar boas vindas aos profissionais.

A meta é implantar 40 equipes, que vão reforçar o atendimento e a saúde preventiva em todos os bairros de Cabo Frio e Tamoios. Para o prefeito, o início do trabalho de 23 equipes é um ponto muito positivo para o governo, já que trata-se de um compromisso assumido por ele na campanha.

Durante a campanha, assumi o compromisso de implantar, já neste dia 4 de janeiro, 20 equipes de Saúde da Família em Cabo Frio. Este número representa a metade da nossa meta para toda a cidade, que é de 40 equipes. Hoje, com muita satisfação, fui à Unidade de Saúde da Boca do Mato, dar as boas vindas aos profissionais que vão atuar na comunidade. 


Levamos nosso trabalho e compromisso com a população a sério, tanto é que superamos nosso planejamento e colocamos 23 equipes de Saúde da Família para trabalhar, todas compostas por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Outras equipes ainda estão sendo formadas pela Secretaria de Saúde, inclusive com profissionais de saúde bucal nos postos que possuem consultório odontológico – afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, todas as equipes que começaram a trabalhar nesta segunda estão completas e as demais estão sendo montadas. “Conseguimos montar as equipes com todos os profissionais. Para se ter ideia, em algumas unidades, a Saúde da Família estava sem médicos há pelo menos cinco meses e nós conseguimos completar essas equipes, que agora vão poder atender melhor as comunidades onde estão inseridas”, disse Felipe Fernandes.

Segundo ele, as demais equipes ainda estão sendo montadas. Nas unidades que possuem consultório dentário, também haverá um dentista atendendo os pacientes. “Estamos fechando as contratações. O trabalho está a todo vapor. São muitos desafios, mas vamos conseguir vencer cada um deles”, finalizou o secretário.


Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid
Tecnologia do Blogger.