Header Ads


Prefeitura de Miracema paga 14º salário aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

O número de cidades que cumprem com a lei, pagando o Incentivo Financeiro aos agentes comunitários e de combate às endemias cresce a cada dia.  —  Foto/Reprodução.

Prefeitura de Miracema paga 14º salário aos agentes comunitários de Saúde e Endemias 
Publicado no Conexão Notícia em 20.dez.2020.  

Agentes de Saúde A Prefeitura de Miracema realiza na quarta-feira, 16, pelo segundo ano consecutivo o pagamento de Incentivo Financeiro Anual aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate e Controle de Endemias, dentro do mesmo ano de exercício.   

O benefício, popularmente conhecido como 14º salário, é proveniente da Lei nº 579 de 23 de janeiro de 2019, proposta pelo Poder Executivo e aprovada pela Câmara. O referido recurso tem natureza de incentivo financeiro que os agentes de Saúde e de Endemias recebem, além de suas remunerações. 

Hoje, 59 agentes de saúde e 24 agentes de endemias foram beneficiados com esta lei, que reconhece e valoriza o importante trabalho desenvolvido pelos agentes que cuidam e preservam a nossa saúde, especialmente neste ano com a pandemia covid-19, frisou o Prefeito Saulo Milhomem.

Para o secretário municipal de saúde, Leal Júnior esta é mais um conquista importante.

Muitas leis são criadas, mas nem todas são respeitadas. Nossa administração teve e tem esse cuidado o de valorizar e respeitar o trabalho do servidor público, pagando o que lhe é de direito e horando o compromisso de uma gestão que preza pelo bom funcionamento do trabalho público, destacou o secretário.  

Entenda

O município de Miracema do Tocantins entrou na vanguarda ao propor e conseguir junto ao Poder Legislativo Municipal a aprovação de uma Lei garantindo e regulamentando o pagamento do incentivo financeiro anual aos agentes comunitários de Saúde e agentes de Combate e Controle de Endemias, atendendo a uma demanda pleiteada por esses profissionais há muito tempo. 

Hoje, promovendo o pagamento do incentivo ainda no ano de 2020, assim como em 2019, a Prefeitura busca a valorização dos profissionais que tanto contribuem para a saúde pública do município e, também, faz parte de uma política de valorização dos servidores públicos que foi implementada no município de forma responsável, sem deixar de observar as limitações econômicas e as necessidades essenciais da cidade. 




Conteúdo relacionado:



Tecnologia do Blogger.