Header Ads


PANDEMIA - Agentes de Saúde orientam empresários sobre ações de combate a Covid em Wenceslau Braz

Estiveram presentes no encontro empresários, comerciantes, representantes das igrejas Católicas e Evangélicas, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, entre outros. —  Foto/Reprodução.

PANDEMIA - Agentes de Saúde orientam empresários sobre ações de combate a Covid em Wenceslau Braz
Publicado no Conexão Notícia em 11.dez.2020.  

Agentes de Saúde Reunião contou com a participação de profissionais da prefeitura, da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho além de empresários, comerciantes e demais autoridades do município.
 
Na sexta-feira (04), a prefeitura de Wenceslau Braz através da equipe da Vigilância Sanitária em parceria com os agentes da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, realizaram uma reunião para debater a importância dos cuidados a serem adotados para evitar a disseminação da Covid-19 no município.

Estiveram presentes no encontro empresários, comerciantes, representantes das igrejas Católicas e Evangélicas, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Comitê Gestor da Covid-19 no município, representantes da Câmara de Vereadores, agentes da Polícia Militar e Civil.


Com cunho educativo, o encontro foi uma oportunidade para sanar dúvidas dos participantes, assim como foram repassadas novas orientações que estes agentes devem adotar no combate a doença. Também foram reforçadas as medidas de prevenção e formas de contágio da doença. “A reunião foi de grande importância devido ao momento que estamos vivendo de um crescimento no número de diagnósticos. A colaboração destes setores é relevante para que tenhamos sucesso, pois são agentes que atuam diretamente com um número expressivo de pessoas e são fundamentais na luta contra a doença”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária Thiago Roberto.

O momento é de alerta, temos que estar atentos mais do que nunca em cumprir as medidas de prevenção como o uso de máscaras, álcool gel, isolamento e distanciamento social, tanto em locais público quanto em festas, eventos ou reuniões particulares, reforçou Thiago.


Além da reunião diretamente com empresários, comerciantes e demais autoridades, as equipes de Saúde ainda seguem aplicadas em realizar ações de conscientização junto a sociedade como, por exemplo, a realização de blitz educativa, desinfecção constante de ruas, calçadas e espaços públicos com grande circulação de pessoas, distribuição gratuita de máscaras na zona urbana e rural, além de outras ações.
 
Boletim

Assim como em outros municípios do estado do Paraná e do Brasil, Wenceslau Braz enfrenta uma nova crescente no número de diagnósticos positivos da doença. De acordo com o boletim informativo divulgado na noite do domingo (06), a cidade está com 54 casos ativos da doença, além de 68 que seguem aguardando resultados de exames. Ao todo, desde o início da pandemia 335 pessoas já foram infectadas com a Covid-19, das quais oito vieram a óbito e 273 se recuperaram.

Folha Extra


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.