Header Ads


Matriz curricular do Curso Técnico em Agente de Combate às Endemias

Formação técnica dos Agente de Combate às Endemias já está pronta.  —  Foto/Reprodução.

Ministério da Saúde: Conheça os detalhes do Curso Técnico para Agentes Comunitários e de Combate às Endemias
Publicado no Conexão Notícia em 07.dez.2020.  

Agentes de Saúde | Na sexta-feira, 02/10, o governo federal anunciou que será lançado em dezembro o curso técnico para uma melhor capacitação dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O curso, deverá ser realizado a distância a partir de março de 2021. 

A cerimônia de lançamento acontecerá no próximo dia 08/12/2020 no Palácio do Planalto, às 16:30h em Brasília com a presença do presidente da república Jair Messias Bolsonaro. 

A partir de agora você ficará conhecendo os detalhes sobre a formação técnica dos Agentes de Combate às Endemias.

De acordo com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, o curso deverá atingir 370 mil agentes em todo o país. 

Grade curricular

A grade curricular do curso técnico de 1.200 horas já está pronta. O curso será ministrado nos próprios municípios sendo metade à distância (EAD) e metade presencial. Os conteúdos serão disponibilizados em plataformas digitais, podendo ser baixados e acessados mesmo na falta de internet.

O curso terá duração de seis a oito meses e será realizado através de parcerias com Sebrae, Enap, Conass e Conasems, além dos governos estaduais e prefeituras.

Veja Também:

Dentro da grade curricular do curso, já disponibilizada no portal do Ministério da Saúde, é possível identificar alguns dos conteúdos que serão ministrados nas áreas do cuidado com crianças, adultos, jovens, idosos e doenças crônicas. Também está prevista a habilidade dos ACS para aferição de glicemia, pressão arterial e curativos, conforme dispõe a Lei Nº 13.595 que aborda sobre a reformulação das atribuições dos profissionais ACS e ACE.

Confira Aqui matriz curricular – ACE 
Diretrizes e orientações para a formação CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE COM ÊNFASE NO COMBATE ÀS ENDEMIAS 


Confira Aqui matriz curricular – ACS – Diretrizes e Orientações para a Formação CURSO Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

 
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.