Redes Sociais

Header Ads

Timóteo atualiza conhecimento dos agentes de combate a endemias

Capacitação agentes de combates a endemias  —  Foto/Reprodução.

Timóteo atualiza conhecimento dos agentes de combate a endemias
Publicado no Conexão Notícia em 01.dez.2020.  

Agentes de Saúde  Condições climáticas favorecem o aumento de casos de Dengue, Zica e Chikungunya.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Timóteo está capacitando os Agentes de Combate a Endemias (ACE) para aperfeiçoamento e atualização de técnicas de trabalho. O treinamento acontece na quinta-feira e sexta-feira (26 e 27/11), no período de 14 às 17 horas, no auditório do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT). Cerca de 30 ACE participam desta capacitação.

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo oferece a reciclagem aos ACE, por estar inciando o período do ano com maior aumento de transmissão da dengue. As condições climáticas deste período com pancadas de chuva e calor, contribuem para o aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Geralmente, a partir da segunda quinzena de novembro são verificadas elevações do número de notificações por Arboviroses.


Durante o treinamento, o médico veterinário Milton Max Madeira de Oliveira, chama a atenção dos participantes para a correlação entre o índice de infestação predial com a possibilidade de uma epidemia. Ele pergunta aos agentes como saber se o quarteirão ou a localidade está em risco epidemiológico para poder alertar o morador sobre o risco eminente de doenças como Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela. Em sua explanação, o veterinário orienta que os ACE devem conhecer os fatores que modulam a transmissão e circulação do vírus causador das Arboviroses entre outros temas abordados.
 
PMT - Timóteo, MG
 
Conteúdo relacionado:



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 

Postar um comentário

0 Comentários