Header Ads


A verdade sobre o Pr. Ailton José Alves na gestão da IEADPE

Pr. Ailton José Alves, presidente da IEADPE.  (...) Como fui com Moisés, assim serei contigo. Josué 1:5. —  Foto/Reprodução.

A verdade sobre o Pr. Ailton José Alves na gestão da IEADPE
Publicado no Conexão Notícia em 13.dez.2020.  Atualizado em 11/11/2021.

Mundo Cristão Quase um ano se passou, desde que publicamos uma matéria comentando sobre a gestão realizada pelo Pr. Ailton José Alves na IEADPE - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Hoje, retomamos o assunto para destacar os pontos de grande relevância para toda a igreja, que representa o Corpo do Senhor Jesus, e que está sob a liderança do citado pastor.
-
-
No universo evangélico existem pelo menos duas categorias de pessoas: as que se dizem cristãs, e as que são verdadeiramente cristãs. Ao longo de vinte e dois anos cooperando ao lado do meu Pastor, posso testemunhar da integridade irretocável desse servo de Deus. Exemplo de fidelidade a Deus, a família e a Igreja! Um verdadeiro cristão!


“Para cada tempo Deus tem um homem”
A IEADPE não tem apenas um Pastor, mas um pai que apascenta com amor e zelo o rebanho, o qual Deus lhe confiou. 

Durante a gestão do Pr. Aílton José Alves, a Assembleia de Deus de Pernambuco tem vivenciado um crescimento impressionante, inclusive, que chama atenção de outras lideranças em outros Estados. 

O crescimento na Pandemia
Quando não poucas pessoas pensaram que a IEADPE estaria em grandes dificuldades, devido a Pandemia da Covid-19, tiveram uma grande surpresa. Ao invés de ter um decrescimento (diminuição) do número de membros, justamente ocorreu o contrário. A Igreja, em toda a sua história, nunca cresceu tanto e em intervalo de tempo expressivamente curto. E tal fato não ocorreu por acaso, ou seja, o Senhor da obra colocou as Suas maravilhosas mãos sobre a IEADPE e a abençoou. A honra e a glória é do Senhor. Contudo, o Eterno orientou ao Seu servo de como proceder, em meio a tantas restrições, ansiedades e medo, afinal, a Igreja estava temerosa quanto ao vírus desconhecido. 
-
-
A estratégia que salvou vidas
Foram quase 30 mil vidas salvas durante o período da Pandemia da Covid-19. As mídias sociais integraram as estratégias, vinculadas a Rede Brasil de Comunicação, emissora oficial da IEADPE. Todas as plataformas acessíveis foram disponibilizadas para um programação de 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Um rodízio de pastores, evangelistas, presbíteros e demais cooperadores potencializou essa nova fase da Igreja. O louvor, adoração e palavras de alimento espiritual foram ampliados na programação de forma surpreendente. Um verdadeiro exemplo de gestão.

A essência doutrinária da Igreja
Além do Pr. Ailton zelar pela doutrina assembleiana, se esforçando para que não seja possível o mundo entrar na igreja, a sua gestão também atua na assistência social do Estado. Durante a Pandemia essa assistência passou por uma expressiva ampliação, atingindo os dois polos: as famílias que já estavam sendo assistidas pelo referido ministério e os membros mais carentes.


Um projeto que merece destaque
O projeto Samuel beneficia e acolhe 4.000 mil crianças, entre as quais, as que não tinham assistência adequada de seus pais. Em alguns dos casos, eram desprezadas da sociedade, filhos de traficantes e presidiários. Inclusive, jovens que são retirados do ambiente marginal, do meio de prostituição e acolhidas gratuitamente pelo projeto, coordenado pelo Pastor Aílton José Alves e a Irmã Judite Alves. 
-
-
Alimentação
As crianças acolhidas pelo Projeto Samuel, recebem 4 refeições diárias, recebem doação de roupas, brinquedos etc. São matriculadas em cursos profissionalizantes, curso de alfabetização, reforço escolar. As famílias carentes também recebem um suporte psicológico, são restauradas espiritualmente e emocionalmente. 

Os Frutos do Projeto Samuel
Inúmeras crianças atendidas pelo Projeto Samuel no passado, hoje já adultas, estão cursando faculdade de medicina, engenharia, são militares, tocando na banda da polícia militar etc. 
A gestão do Pastor Ailton José Alves também coordena um projeto social que mensalmente doa aos mais carentes, milhares de cestas básicas. Tudo isso sem nenhum auxílio governamental ou político. 

Todo este trabalho é mantido e sustentado através dos dízimos e ofertas dos membros da IEADPE. Tudo isso é realizado para a glória de Deus. 

A Rede Brasil
Retomando a questão que envolve a importância da Rede Brasil de Comunicação, a Igreja pernambucana tem o seu próprio canal de televisão, que é propagadora do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Um investimento de MILHÕES e MILHÕES mensais, para levar a palavra de Deus a todo o Estado de Pernambuco, além dos demais e até mesmo para outras nações, por meio das Redes Sociais. Com uma grande de programação abençoada, são transmitidos os cultos, louvores, estudos bíblicos e congressos dos departamentos da Igreja.


A IEADPE e o Campo Missionário
Vale destacar, que em nenhum outro Estado do Brasil, a Assembleia de Deus tem um canal de televisão da envergadura e qualidade da RBC. Nem mesmo em São Paulo, que é um Estado expressivamente rico, que possui uma Igreja tão rica, mas não tem seu canal de televisão com sinal aberto para todo o Estado. 
Na gestão do Pr. Aílton, a Igreja enviou missionários para diversos países (África do Sul, Peru, Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau), inclusive, ele próprio foi missionário fundador da IEADPE na Argentina. 
-
-
A Igreja tem um dos maiores Templos evangélicos do país, que é o Tempo Central e, permitindo o bom Deus, brevemente estará construído o maior Templo da Assembleia de Deus no país com capacidade para mais de 30 mil pessoas sentadas.

E nós louvamos ao Senhor Jesus, porque somente Ele, pode fazer estas coisas. 
Por isso, muitas vezes alguns críticos atiram pedras. Quem joga pedra em árvore que não dá fruto? A verdade é que só se atira pedras em árvore que dá bons frutos. As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras. Geralmente quem jogam pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, não atira pedras, mas, cuida.

CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

Conteúdo relacionado:

 
Tecnologia do Blogger.