Header Ads


Jesus, o leão da tribo de Judá: o que isso significa?

   O Leão e o Cordeiro, símbolo presentes na bíblia.  —  Foto: Reprodução.

Jesus, o leão da tribo de Judá: o que isso significa?
Publicado no Conexão Notícia  

Mundo Cristão Jesus é o Leão de Judá, mas por quê? Ele é chamado o leão da tribo de Judá porque ele é o rei e sua família era da tribo de Judá. Deus tinha prometido que o salvador viria de Judá. O leão representa a força e o poder.
-
-
Em Apocalipse 5:5, Jesus é descrito como o leão da tribo de Judá. Essa é uma referência a uma profecia de Jacó sobre a descendência de seu filho Judá. Cada um dos filhos de Jacó deu seu nome a uma tribo de Israel. No seu leito de morte, Jacó profetizou que Judá seria como um leão, que reina e tem poder (Gênesis 49:9-10).

O leão é o rei dos animais. Por causa de sua força, o leão domina sobre seu território e todos os animais o temem. Por isso, o leão se tornou símbolo da realeza. Jacó profetizou que de Judá sairia um reinado eterno.


Pelos seus pais terrenos, Jesus era descendente do rei Davi, que era da tribo de Judá. O reino de Davi terminou mas o reino de Jesus é para sempre! Ele é o verdadeiro leão de Judá, porque todo poder e toda a força pertencem a ele (Filipenses 2:9-11).

Jesus venceu todos os inimigos, até mesmo a morte! Ele é o rei sobre todas as coisas.
-
-
O simbolismo do leão na Bíblia
Na Bíblia, o leão é usado muitas vezes para representar força e poder. O leão não tem medo e enfrenta seus inimigos com coragem (Provérbios 28:1). Ele impõe respeito. O leão é considerado o rei dos animais e o mais imponente da selva.

Mas a figura do leão nem sempre está associada à nobreza e a coisas boas. Também pode representar a ferocidade e a violência. O leão persegue sua presa com astúcia e ataca sem misericórdia. Sua mordida é fatal. É por isso que a Bíblia diz que o diabo é como um leão que quer nos devorar (1 Pedro 5:8). Em algumas passagens, o ataque do leão também representa o castigo de Deus.

Outras respostas para as suas dúvidas:


CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. 

Doe uma Bíblias para quem você ama. Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

-
-
Er e Onã: O que realmente ocorreu com os filhos de Judá?

     Personagem bíblicos foram para tela da RecordTV, mas, quem são eles na Bíblia?  —  Foto: Reprodução.

Judá (louvor) era o quarto filho de Jacó através de Lia. Foi Judá que convenceu seus irmãos a venderem José como escravo, para não serem culpados de sua morte (capítulo 37:26,27). Ele se tornou poderoso entre seus irmãos (1 Crônicas 5:2). Logo depois da venda de José aos ismaelitas, Judá (tendo cerca de 25 anos) saiu da casa paterna e foi residir em Adulam, uma das cidades reais dos cananeus, no vale de Elá (onde séculos mais tarde Davi derrotou o gigante Golias).

No seu canal do YouTube, a cantora tem mais 2,3 bilhões de visualizações e mais de 7,2 milhões de inscritos, sendo considerado o maior canal de um cantor gospel no mundo.
Tecnologia do Blogger.